notícias colégio
Notícias
16 de agosto de 2013

UNIFEBE recebe exposição Acervo Cláudia Baron até dia 26

Até o dia 26 de agosto, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebe a exposição Acervo Cláudia Baron. São 16 obras da artista e de seus alunos que retratam o patrimônio histórico de Brusque.


A exposição retrata principalmente prédios públicos e moradias da região. “Faço reconstituições passando para a tela pessoas, paisagens, natureza, eventos, escolas, museus, igrejas, moradias, fábricas, lojas e outros momentos importantes para as pessoas que, assim, conseguem a oportunidade de preservar a memória e as raízes de sua vida e história, relembrando e até revivendo situações que viveram e muitas vezes não existem mais nem sequer em fotos, mas estão vivas e presentes em nossas memórias e sentimentos”, comenta.


Ela ainda afirma que para retratar uma história se certifica da autenticidade dos fatos e dos documentos sobre os quais trabalha. “Em todas as obras encontro sentimentos da época, costumes, expressões pessoais, sociais, nas quais posso definir o limite de suas formas e ver com clareza absoluta a imagem que transporto para a tela, em outras tenho a massa pictórica, necessito ver o todo para poder entender as partes”.


As obras de arte estão expostas no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, e a visitação é gratuita até 26 de agosto.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE ofertará curso gratuito de Introdução ao Aprendizado de Máquina (ML) exclusivo para engenheiros e estudantes de engenharias
Tecnologia

UNIFEBE ofertará curso gratuito de Introdução ao Aprendizado de Máquina (ML) exclusivo para engenheiros e estudantes de engenharias


24 de julho de 2025
Logoterapia é tema de palestra na UNIFEBE

Logoterapia é tema de palestra na UNIFEBE


16 de maio de 2013
Alunos de Engenharia Civil visitam canteiro de obras
UNIFEBE

Alunos de Engenharia Civil visitam canteiro de obras


28 de novembro de 2017
Skip to content