27 de outubro de 2017

UNIFEBE recebe intercambistas alemães com atividades culturais

A UNIFEBE recebeu na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro, a visita dos estudantes participantes do Intercâmbio Brasil Alemanha 2017. O grupo de 13 alunos da cidade de Karlsruhe, acompanhados de duas professoras chegaram a Brusque no sábado e retornam a Alemanha na terça-feira, 31.

No campus Santa Terezinha, os alunos conheceram os laboratórios, participaram de uma oficina na maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo e de uma sessão de fotos no estúdio fotográfico e confraternizaram com um jantar com pizza e uma apresentação de capoeira grupo Camará.

O estudante alemão Felipe Geiger aprovou a experiência.

— Estamos participando de várias atividades desde que chegamos e esse dia aqui na UNIFEBE foi muito interessante, com coisas muito legais. Ficamos surpresos com o que foi preparado, inclusive, achei muito divertido ter a oportunidade de participar da oficina de porta-retratos — conta.

Segundo a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves, a UNIFEBE sente-se honrada em recepcionar os intercambistas da Alemanha.

— Nesse ano tivemos quatro acadêmicos que participaram da experiência em Karlsruhe no mês de julho, e agora eles recebem seus “coirmãos alemães” aqui em nossa Instituição. Planejamos diversas atividades para melhor acolher nossos visitantes — conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Acadêmicos do curso de Pedagogia participam de Simpósio