notícias colégio
Notícias
13 de outubro de 2014

UNIFEBE recebe palestra e parada da Caravana Cidadão do Mundo

Em 50 minutos, cinco intercambistas irão compartilhar suas experiências de intercâmbio na palestra 5 em 50.

O evento, realizado pela Aiesec (organização sem fins lucrativos), acontece no dia 16 de outubro, a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A palestra antecede a parada da Caravana Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio que chega a Brusque, na UNIFEBE, no dia 6 de novembro.

Com o tema “Seu sonho de estudar no exterior está próximo”, a Caravana reúne agências e instituições de intercâmbio, câmbio, escolas de idiomas e ofertas de bolsas de estudo e pesquisa no exterior.

Para aproximar as pessoas do sonho de estudar no exterior e possibilitar experiências únicas, os expositores apresentarão diversas possibilidades de intercâmbio para mais de 20 países, além de orientações sobre o tema.

O diretor executivo do evento, Herley Cesar Reinert, explica que a Caravana será um ambiente favorável para conhecer mais sobre as inúmeras possibilidades de intercâmbio, dicas de planejamento e organização para uma escolha segura.

“A ideia é despertar o interesse de viajar e incentivar o aprendizado de um novo idioma em um ambiente multicultural. A Caravana é uma oportunidade única nestas cidades para obter informações precisas e corretas escolher a universidade e cursos possíveis no exterior e principalmente: descobrir que é um sonho totalmente possível”, explica.

Segundo a relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, experiências como intercâmbios e viagens para o exterior preparam melhor os estudantes para o mercado de trabalho. “Com eventos assim, queremos incentivar os alunos a buscarem experiências internacionais. Uma oportunidade dessas dá mais peso ao currículo profissional”, afirma.

A Caravana Cidadão do Mundo é aberta ao público. No entanto, é preciso realizar a inscrição prévia no facebook.com/feiracidadaodomundo. O evento é realizado pela Trenier Marketing e Eventos e conta com o apoio da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association.


Programe-se:

Palestra 5 em 50
Quando: 16 de outubro
Horário: 19h e 20h30
Onde: UNIFEBE – Auditório do Bloco C

Caravana Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio
Quando: 6 de novembro
Horário: 15h às 21 horas
Onde: UNIFEBE, campus Santa Terezinha, Átrio – Bloco A
Inscrições: facebook.com/feiracidadaodomundo

 

Texto: Divulgação/UNIFEBE
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Últimas vagas para Seleção pelo Histórico Escolar – 2010.1

Últimas vagas para Seleção pelo Histórico Escolar – 2010.1


22 de janeiro de 2010
Inscrições para a Bolsa de Estudos do Artigo 170 – Edital nº 02/2009 – 2º Semestre Letivo de 2009

Inscrições para a Bolsa de Estudos do Artigo 170 – Edital nº 02/2009 – 2º Semestre Letivo de 2009


29 de julho de 2009
Unifebe divulga resultado da Seleção pelo Histórico Escolar

Unifebe divulga resultado da Seleção pelo Histórico Escolar


15 de julho de 2009
Skip to content