notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2011

Unifebe recebe Selo Social

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe recebeu o Selo Social de Brusque, na noite de quinta-feira, 24 de novembro, na Sociedade Santos Dumont. Das oito categorias a Instituição foi contemplada com quatro selos: "educação básica de qualidade para todos", "combater a AIDS, a Malária e outras doenças", "qualidade de vida e respeito ao meio ambiente" e "todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento".

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, a certificação representa o reconhecimento pelo trabalho que a Unifebe já faz com a comunidade. "É também um estímulo para conquistarmos as demais categorias que não fomos contemplados agora", ressaltou.

O selo é um símbolo que identifica empresas e entidades reconhecidamente fomentadoras da responsabilidade social e é resultado de uma parceria entre os três setores da sociedade (público, privado e sociedade civil – entidades). A conquista do Selo Social demonstra a contribuição de cada um com os oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM para melhorar o mundo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Freitas, a comissão julgadora do Selo Social de Brusque recebeu 343 projetos de 53 organizações inscritas, sendo 39 certificadas. "108.706 pessoas foram atendidas por estes projetos. O que não quer dizer que toda a população de Brusque foi atendida, já que muitas empresas atendem sempre as mesmas pessoas, mas o número é muito significativo", avaliou.

A secretária também revelou o total de investimentos realizado pelos inscritos: R$ 13.585.333,63. "O importante não é quem fez mais ou melhor, e, sim, certificar todos que contribuíram. Não estamos falando de uma competição, mas de um reconhecimento", enfatizou.

O prefeito Paulo Roberto Eccel afirmou que o Selo Social é uma forma da cidade tomar conhecimento do que as empresas, entidades e poder público fazem. "Muito obrigado pela adesão de vocês ao programa", agradeceu. "Foi um processo extremante justo e democrático", concluiu.

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

UNIFEBE promove 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo


12 de novembro de 2012
Palestra virtual abordará submissão de pesquisas do tipo relato de caso no Sistema CEP/Conep para a área biomédica
Formação

Palestra virtual abordará submissão de pesquisas do tipo relato de caso no Sistema CEP/Conep para a área biomédica


27 de abril de 2021
Agenda da Semana – 19/11

Agenda da Semana – 19/11


19 de novembro de 2010
Skip to content