06 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe visita de comitiva alemã

Prefeito e vereadores de Karlsdorf-Neuthard conheceram a estrutura da universidade.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na manhã desta segunda-feira (6), a comitiva alemã do município de Karlsdorf-Neuthard, cidade coirmã de Guabiruba. O prefeito, Bürgermeister Sven Weigt e os vereadores Gemeinderat Uwe Zweigner, Gemeinderat Roland Weschenfelder, Gemeinderat Nicolas Kneis, Gemeinderat Martin Gern e o ex-secretário de Administração da prefeitura de Karlsdorf-Neuthard, Roland Milani, foram recepcionados pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pelo vice-reitor da instituição, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva.

Os alemães, que estiveram pela primeira vez na UNIFEBE, estavam acompanhados da superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jenifer Schlindwein, e do fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente, Edemar Luis Kaust. Durante a visita, a comitiva conheceu o Bloco da Saúde da instituição e tratou de possíveis parcerias para a realização de intercâmbios acadêmicos. “Para a UNIFEBE é uma honra receber esse reconhecimento internacional. Ficamos lisonjeados com a presença dos representantes da cidade alemã e com certeza nossa instituição está aberta para futuras parcerias”, complementa a reitora.

A comitiva conferiu as exposições em comemoração à Semana do Meio Ambiente, promovida pela UNIFEBE, em parceria com o Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema e Defesa Civil de Brusque. A visita na UNIFEBE integra a programação das festividades de 60 anos do município de Guabiruba, que faz aniversário no próximo dia 10 de junho.

2° Termo Aditivo à 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

04 de fevereiro de 2011
Aula de Apresentação de Direito aborda questão da corrupção

19 de março de 2010