21 de dezembro de 2012

UNIFEBE recebe visita do Padre João Hülse

Na última quarta-feira, 19, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu a visita do Padre e professor João Hülse que foi aluno da primeira turma de Estudos Sociais da instituição,

Padre João foi convidado pela reitoria e pela professora Edinéia Pereira da Silva para participar do livro que está sendo escrito sobre a história da instituição que em 2013 completa 40 anos de fundação. “Padre João é um dos personagens principais da nossa história, ele é um dos responsáveis pela evolução da UNIFEBE ao longo da história e precisamos ouvir todos que ajudaram a escrever de fato a história”, conta a professora.

Segundo Edinéia, o livro encontra-se em um processo minucioso de pesquisa de campo, ouvindo e registrando aqueles que por aqui passaram, mas que permanecem registrados em nas atas. “Padre João, muito alegre e descontraído, nos contou histórias como se tivessem acontecido recentemente. Poder ouvir as ricas histórias desses verdadeiros mestres e doutores é gratificante. Esse foi apenas o primeiro contato, vamos nos encontrar muito ainda, pois há muitas histórias que merecem ser registradas e socializadas com todos”, comenta.

Padre João e a UNIFEBE

Padre João foi presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE e diretor da Escola Superior de Estudos Sociais – ESES de 1990 a 1998. Ele acompanhou a história da UNIFEBE desde a sua fundação. Seguiu os passos de seus antecessores e foi responsável por algumas iniciativas que refletem positivamente até os dias atuais.

Recebeu o programa Magister, implantou o primeiro laboratório de informática, iniciou a luta pela ampliação da instituição, ainda na década de 1990, participou do processo para transformar os cursos conveniados em próprios, entre outras iniciativas.

Texto: Elizandra Damasceno

Pesquisador da UNIFEBE aprova artigo em conferência internacional

Pesquisador da UNIFEBE aprova artigo em conferência internacional

15 de maio de 2018