notícias colégio
Notícias
10 de fevereiro de 2011

Unifebe recepciona calouros

Nesta quarta-feira, 9, os calouros do Centro Universitário de Brusque – Unifebe foram recepcionados no Anfiteatro da Instituição. Durante o evento os acadêmicos receberam informações sobre a Unifebe e os setores que a compõem. Ganharam um caderno, acompanharam a apresentação de uma peça teatral, realizada pelas egressas do curso de Pedagogia, Bárbara Finck dos Santos e Emmy Venturelli Nascimento, e do Coro Unifebe.

Os estudantes também responderam a pergunta "o que você espera do futuro", cujas respostas foram guardadas em uma "cápsula do tempo", a qual será aberta no mês da formatura. "Minha expectativa é grande. Espero com o curso superior melhorar a minha vida e conquistar um bom emprego, em uma empresa que me valorize", comentou a caloura de Engenharia de Produção, Maísa Priscila Cavichioli, 17 anos, pouco antes de fazer o texto para a cápsula do tempo.

Já Eraldo de Oliveira, 38 anos, é calouro do curso de Direito. Formado em Matemática ele sonha em ser advogado e na Unifebe pretende aprender muito com os professores. "Sempre quis fazer este curso, mas por influência da família acabei me tornando um matemático", contou. "Minha expectativa hoje é a melhor possível", adiantou ele.

O objetivo da cápsula do tempo é confrontar os jovens com suas expectativas pessoais, acadêmicas e profissionais, tanto que o tema escolhido pela Instituição para receber os novos alunos foi: Unifebe – o futuro começa aqui. "Formamos com a preocupação humanista. Vocês não são apenas seres laborativos, que têm que ser preparados somente para o mercado de trabalho. São seres políticos, sociais, estéticos, éticos, artísticos… Queremos formá-los não só com a competência técnica, mas de modo integral, para que possam viver intensamente rumo à felicidade", disse a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Para finalizar o evento e marcar o primeiro dia de ensino superior dos alunos todos foram convidados a abraçar os colegas. Afinal, é na universidade que se fazem amigos para a vida toda.


Trote da Cidadania

Os calouros da Unifebe também foram convidados a participar do Trote da Cidadania, que propõe a inclusão dos acadêmicos no cadastro de voluntários para a doação de medula óssea, por meio da coleta de 5 ml de sangue.

Com a ideia de que o futuro também é feito de solidariedade a Unifebe firmou uma parceria com o Laboratório Verner Willrich, que trará seus profissionais ao campus Santa Terezinha, na segunda-feira, 21 de fevereiro, no período noturno, para realizar as coletas. "Para a Unifebe o trote é um momento de solidariedade. Uma ação comunitária voltada para o bem comum", salientou o pró-reitor de Ensino de Gradução, Claudemir Aparecido Lopes.

De acordo com o laboratório, que é parceiro do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) desde janeiro, a chance de encontrar um doador compatível fora da família é de uma em cem mil, por isso a importância de uma maior quantidade de doadores. "Para participar basta ter a disposição de ajudar quem está na fila por um transplante", ressaltou a farmacêutica bioquímica do laboratório, Adriana Helena Sedrez.

De acordo com ela, a empresa ficou feliz com o convite da Unifebe para participar do trote solidário. "Esse contato com a universidade é muito positivo", completou. Alunos veteranos também podem participar da campanha de doação.

 

Texto: Thayse Helena Machado  / Foto: Rafael Zen 
Publicado por Assessoria de Comunicação – Unifebe

Postagens relacionadas

Unimoda é encerrado com grande sucesso na Unifebe

Unimoda é encerrado com grande sucesso na Unifebe


24 de novembro de 2008
Unifebe oferece curso de Formação Docente para o Ensino Superior

Unifebe oferece curso de Formação Docente para o Ensino Superior


07 de fevereiro de 2006
Unifebe recebe profissionais para realização de curso do Sindicont

Unifebe recebe profissionais para realização de curso do Sindicont


30 de março de 2009
Skip to content