notícias colégio
Notícias
16 de março de 2011

Unifebe renova patrocínio com equipe de basquete

A reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, assinou na tarde desta terça-feira, 15, no campus Santa Terezinha, a renovação do contrato de patrocínio para equipe de basquetebol adulto masculino, AD Brusque/FME/UNIFEBE, para temporada 2011.

Participaram do ato de assinatura do contrato, firmado com a Associação Desportiva Brusque, que corresponde a concessão de bolsas de estudos para os atletas, o assessor jurídico da Unifebe, Ronaldo Uller, o presidente da Federação Catarinense de Basketball – FCB, Oscar Archer, o comendador do esporte brusquense, Orlando Francisco Müller (Pipoca), o supervisor da equipe, José Eurico Frota de Oliveira (Zurico), e o treinador do time, George Salles.

"Essa renovação é muito importante para a equipe, pois além de vincular o time a uma instituição respeitada como a Unifebe, proporciona aos atletas a oportunidade de manter os estudos e graduar-se numa universidade", salientou o treinador.

De acordo com ele, quando atletas são convidados a jogar na equipe é frequente o questionamento se o time possui uma universidade como patrocinadora. "Temos atletas que começaram a estudar na Unifebe, se formaram no curso de Educação Física, e hoje atuam como professores. Essa parceria faz com que o esporte e a vida profissional dos atletas cresçam", ressaltou.

Salles comentou que o atleta precisa pensar no futuro, pois a maioria não consegue jogar até os 40 anos. "Temos jogadores que fizeram ou fazem outros cursos, como administração, por exemplo. Ou seja, eles não precisam ficar restritos a Educação Física", revelou.

Para a reitora, Maria de Lourdes, uma das atribuições das Instituições de Ensino Superior Comunitárias – IES é a formação integral do aluno. "A atividade desportiva é fundamental para a juventude. Ficamos muito felizes em manter este patrocínio, que também contribui com a tradição de Brusque no esporte. É um prazer para a Unifebe colaborar com projetos desta natureza", destacou.

A equipe Brusque/FME/UNIFEBE já iniciou as atividades de treinamento para esta temporada, mas ainda necessita de patrocínio. "Atualmente contamos com quatro patrocinadores e há espaço para mais três", revela Salles.

Federação doa livros para a Biblioteca Acadêmica
Durante o ato de assinatura do contrato o presidente da FCB, Oscar Archer, doou para a Biblioteca Acadêmica Padre Orlando Maria Murphy, três exemplares do livro "Basquetebol em Santa Catarina – 95 anos de história", escrito por Luiz Augusto Tridapalli Archer.

"Faço questão de entregar este livro para as instituições de ensino, pois a obrigação da Federação não é somente fazer os jogos", enfatizou. "O basquete em Santa Catarina nasceu em Laguna dentro de uma escola", acrescentou Archer.

A reitora agradeceu a doação dos livros e declarou: "Pelo ineditismo e importância de todos os dados que esta obra contém ficamos muito contentes em receber estes livros, que serão uma fonte de consulta preciosa para nossos acadêmicos", concluiu.

 

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE realizará treinamento com professores e colaboradores sobre protocolos de segurança
Destaque

UNIFEBE realizará treinamento com professores e colaboradores sobre protocolos de segurança


24 de outubro de 2023
Acadêmicos de Guabiruba podem se cadastrar no transporte universitário intermunicipal

Acadêmicos de Guabiruba podem se cadastrar no transporte universitário intermunicipal


22 de janeiro de 2015
Sebrae/SC seleciona graduados para  projeto de inovação no estado

Sebrae/SC seleciona graduados para projeto de inovação no estado


08 de julho de 2011
Skip to content