notícias colégio
Notícias
18 de janeiro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE retorna às aulas com ampliação de salas

Obra de três pavimentos é construída desde 2023

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) inicia o ano letivo de 2024 no próximo dia 5 de fevereiro, com ampliação no número de salas de aula. O Bloco H terá ligação com o Bloco F, será dedicado aos cursos da Saúde e contará com 20 novas salas de aula, distribuídas em três pavimentos.

O Bloco H ainda deve contar com estrutura de apoio, área de convivência, de alimentação e sanitários. Segundo o engenheiro da Dimensional Engenharia, Emerson Azevedo, as chuvas registradas nos últimos meses de 2023 exigiram adaptações no cronograma da obra iniciada no ano passado e das equipes que desenvolvem o trabalho.

De acordo com ele, a atuação em múltiplas frentes de trabalho é uma estratégia para manter o andamento o mais próximo possível do cronograma. Atualmente, o engenheiro indica que o primeiro e segundo pavimentos estão sendo finalizados, com a colocação de esquadrias internas, rodapés, acabamento e sistema de climatização. Os espaços também recebem o forro dos corredores e a pintura interna e externa.

“Esses pavimentos vão ficar disponíveis para a UNIFEBE já para as aulas do início do ano letivo e estamos finalizando a ligação com o Bloco F”, sintetiza. “A ideia é entregar a obra como um todo até o fim de fevereiro, mas já ter em condições de uso o primeiro e segundo pavimentos, que serão de salas de aula”, indica.

No momento, diferentes equipes atuam no canteiro de obras. “Hoje, temos uma média de 60 trabalhadores no local e estamos atuando de forma ininterrupta, desde o final de ano, mesmo entre o Natal e o Ano Novo, para adequar ao cronograma”, indica.

Ampliação necessária
Descrita como prioridade para a instituição pela reitora da UNIFEBE e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, a obra soma 3.464,96 m². Para ela, o novo espaço reflete o crescimento da instituição nos últimos anos, pois entre 2019 e 2023 a quantidade de acadêmicos de graduação aumentou cerca de 40%. E a melhoria contínua da infraestrutura é indispensável para manter a capacidade de operação.

“Hoje temos uma demanda por mais salas de aula, uma vez que toda nossa estrutura já está em uso por turmas da Graduação e Pós-Graduação. Esses novos espaços contribuem para seguirmos oferecendo educação de qualidade e que é referência para os estudantes de toda a região e país que buscam, cada vez mais, a UNIFEBE que é nossa, é daqui”, descreve.

O vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, reforça a tendência de crescimento da instituição. “A UNIFEBE tem ampliado sua atuação e investido na melhoria da estrutura pensando nos futuros acadêmicos, mas também atendendo às demandas atuais. Com a boa recepção dos cursos da Saúde e os usos que já tínhamos pelos demais cursos, ampliou-se a necessidade de termos mais salas equipadas”, afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia discute as mudanças na Educação

Curso de Pedagogia discute as mudanças na Educação


25 de maio de 2006
Curso de Design de Moda promove Repentina

Curso de Design de Moda promove Repentina


16 de agosto de 2007
UNIFEBE passa a fazer parte do Roteiro das Esculturas

UNIFEBE passa a fazer parte do Roteiro das Esculturas


10 de outubro de 2013
Skip to content