notícias colégio
Notícias
23 de julho de 2014

UNIFEBE sedia 4ª edição do GIE da Sustentabilidade no dia 29 de julho

Será realizado no dia 29 de julho no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE o 4º Grupo de Intercâmbio de Experiência (GIE) de Sustentabilidade. O evento é realizado em parceria com a Câmara Brasil – Alemanha, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Universidade Regional de Blumenau (FURB).

As atividades são abertas à comunidade e os participantes receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de julho pelo site http://www.ahkbrasil.com/ ou e-mail comunicacao.sc@ahkbrasil.com. Mais informações pelo (47) 3336-4515.

Nesta edição, o encontro terá uma visita técnica e palestra. A visita técnica será às 17 horas na Benepet Reciclagem. O intuito do grupo é apresentar a empresa: uma indústria sustentável que recicla resíduos PET de outras indústrias e transforma o passivo ambiental em ativo econômico.

Na UNIFEBE, será realizada no auditório do bloco C, às 19h, a palestra “A educação ambiental como metodologia para a construção de uma sociedade de baixo consumo” com o biólogo e Especialista em Ciências Ambientais, Tecnologia Educacional e Administração Escolar, Ricardo Harduim.

“Muitos entendem a sustentabilidade como o único caminho a seguir para promover um modelo de vida com segurança socioambiental. O trabalho que será apresentado nessa palestra é uma proposta que visa mobilizar a sociedade para a percepção, compreensão e participação efetiva na melhoria da qualidade de vida abordando o tema das Mudanças Climáticas”, conta o palestrante.

Os principais objetivos do encontro são: reduzir as emissões de carbono por meio de ações de educação ambiental, eficiência energética e o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica; Despertar a consciência planetária para a importância do enfrentamento das consequências do Efeito Estufa, e mostrar que é possível haver mudanças em direção à sustentabilidade. Será apresentada a metodologia da certificação PRIMA de neutralização de carbono com todas as etapas do processo até a outorga do título.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos de Estágio – 2008.2

Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos de Estágio – 2008.2


25 de novembro de 2008
Inscrições abertas para Semana de Engenharia de Produção e Mecânica da UNIFEBE
UNIFEBE

Inscrições abertas para Semana de Engenharia de Produção e Mecânica da UNIFEBE


27 de outubro de 2015
Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE participam do principal evento do ramo metalmecânico do sul do Brasil
Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE participam do principal evento do ramo metalmecânico do sul do Brasil


26 de setembro de 2022
Skip to content