06 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE sedia defesa de pesquisa de acadêmico alemão

O tema abordado foi Mobilidade Urbana

Fotos: Ana Paula Bonatelli

O acadêmico Jonas Schmid, da Universidade de Karslruhe, da Alemanha, realizou a defesa do seu trabalho de conclusão de graduação em Gestão de Sistemas de Transportes no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) no dia 25 de fevereiro.

O tema do trabalho foi Mobilidade Urbana e o aluno falou sobre parâmetros de comportamento na escolha de modais de transportes para estudantes brasileiros e alemães.

A banca foi formada pelo professor alemão Chistoph Hupfer e pela professora da UNIFEBE, Patricia Kuwer, que também foi a coorientadora do trabalho de Schmid. Ela auxiliou na coleta de dados e materiais de pesquisa relacionadas às condições de mobilidade em Brusque e no Brasil.

Conforme Patrícia, a pesquisa do alemão foi relevante, muito bem fundamentada e com resultados concisos.

— O Jonas apresentou uma pesquisa objetiva. Para a nossa instituição, a oportunidade de participar como coorientadores de um trabalho final de conclusão de curso de graduação de uma instituição de outro país, bem como sediar a defesa do mesmo, é muito positiva e reitera o compromisso da UNIFEBE com a internacionalização — enfatiza Patrícia.

Segundo resultado do Processo Seletivo Especial

15 de fevereiro de 2006