Skip to content
notícias colégio
Notícias
23 de abril de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE sedia Encontro de Coordenadores Pedagógicos

Evento contou com palestra sobre gestão de emoções

O 2º Encontro de Coordenadores Pedagógicos foi sediado na UNIFBE e reuniu representantes de escolas da região. A programação foi organizada pelo Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e contou com uma palestra focada na gestão de emoções.

Para a atividade, os participantes acompanharam a apresentação da professora e psicóloga, Luzia de Miranda Meurer. De acordo com ela, o momento de reflexão proporcionado com os participantes é uma maneira de qualificação importante para as atividades mantidas e rotina das instituições.

“Para o nosso bom desempenho profissional precisamos olhar para a nossa saúde emocional. Preocupamo-nos com as competências técnicas e habilidades, mas também temos que lidar bem com as emoções ao lidar com dificuldades e adversidades”, afirma.

Para o diretor Colégio UNIFEBE, Leonardo Ristow, foi uma satisfação para a instituição receber a programação do núcleo. Ele destacou a realização do encontro como uma forma de qualificar a atuação das escolas. “Este é o segundo ano que recebemos o encontro de coordenadores pedagógicos do Núcleo, e abrir as portas da instituição para os colegas, promover o debate, valorizar situações do nosso dia a dia é muito importante. O autoconhecimento e a gestão das emoções são de suma importância para que um colégio funcione”, indica.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, ressaltou o momento de troca de experiências e a atuação com busca por melhorias das equipes na prestação de serviços. “A promoção da educação das nossas crianças, jovens e adultos é algo que todas as instituições participantes têm em comum. O encontro é uma oportunidade de compartilhar experiências, analisar o que vem sendo feito e buscar melhorar”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos são aprovados para intercâmbio em universidades de Portugal
Internacionalização

Alunos são aprovados para intercâmbio em universidades de Portugal


11 de fevereiro de 2019
Resultado do Proc. Sel. Técnico-Administrativo para a função de Analista de Recursos Humanos

Resultado do Proc. Sel. Técnico-Administrativo para a função de Analista de Recursos Humanos


09 de fevereiro de 2010
Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009

Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009


12 de março de 2009
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.