09 de dezembro de 2011

Unifebe sedia encontro sobre criação da 2ª Vara do Trabalho

O deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Edinho Bez (PMDB-SC), esteve no Centro Universitário de Brusque – Unifebe, na sexta-feira, 9 de dezembro, para um encontro em que se discutiu a criação da 2ª Vara do Trabalho de Brusque. O deputado foi recebido pelo reitor, Günther Lother Pertschy, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann, secretária de Desenvolvimento Regional, Sandra Regina Eccel, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel e o deputado estadual, Ciro Marcial Roza (que agendou a reunião), entre outras autoridades.

Durante o encontro, o deputado, que foi relator do projeto, revelou que a reivindicação da comunidade brusquense está próxima de ser atendida. "Pela experiência que tenho acredito que até junho do ano que vem seja aprovado o projeto e instalada 2ª vara em Brusque", afirmou.

Bez explicou passo a passo a tramitação do projeto pelas comissões da Câmara e frisou que após aprovado em plenário ele segue para o Senado.

Necessidade da nova Vara
As autoridades presentes foram unânimes em reforçar ao deputado a necessidade de Brusque contar com mais uma Vara do Trabalho. De acordo com o juiz do trabalho, Hélio Henrique Garcia Romero, os estudos sobre a implantação da 2ª Vara foram iniciados em meados de 2007.

Sobre os benefícios da aprovação do projeto, ele enfatizou que o trabalho hoje realizado por uma Vara será feito por duas, o que resultará em mais agilidade nos processos e melhora no atendimento à comunidade. "Além disso, a implantação da Vara ampliará o número de funcionários", completou.

Universidade
O reitor Günther agradeceu a presença de todos e declarou: "A Unifebe sente-se honrada com a presença dos senhores aqui. A universidade é a casa onde se deve discutir assuntos ligados à comunidade". Em resposta, o deputado Edinho Bez se colocou à disposição para auxiliar a Unifebe e a educação como um todo.

Texto: Thayse Helena Machado

Programas de Diversidade e Inclusão de Mulheres nas organizações são abordados em bate-papo com acadêmicos de MBA em Coaching e Consultoria Executiva
Pós-graduação

18 de outubro de 2022