26 de novembro de 2018

UNIFEBE sedia I Congresso EJA Profissionalizante Natureza e Humanas

Evento será realizado nesta terça-feira, 27 de novembro

Com o objetivo de demonstrar os projetos realizados durante o ano de 2018 nas áreas de conhecimento das Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque promove, nesta terça-feira, 27 de novembro, o I Congresso EJA Profissionalizante Natureza e Humanas.

O evento será realizado no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, a partir das 18h30, com atividades que permeiam os temas “Ética, Profissões, Consciência, Qualidade de Vida, Prevenção e Saúde”. Além da apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos, os participantes também terão a oportunidade de prestigiar palestras proferidas por professores da instituição de ensino superior e, também, do SESI EJA.

— Queremos, com isso, enaltecer o trabalho e a dedicação dos nossos estudantes. Além de compartilhar o conhecimento entre os alunos e a comunidade, os temas são de extrema importância para a sociedade. O aluno será o protagonista da história. Em seguida, realizaremos uma palestra com temas pertinentes à nossa sociedade atual — ressalta a supervisora de Educação do SESI, Angela Suavi.

Dentre os destaques da programação, está a palestra “O Que Vi e Vivi no Haiti”, proferida pelo aluno do SESI EJA, Geovane Araújo. O congresso tem o seu encerramento com os professores Claudemir Lopes e Edineia Pereira da Silva Betta, Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, que irão falar para o público sobre Ética nas Profissões.

De acordo com a Pró-reitora, a função das instituições de ensino está muito acima da preparação técnica ou científica, está estritamente relacionada a questões éticas, humanas e de comportamento.

— No universo profissional sabe-se que as contratações são realizadas de acordo com os conhecimentos, habilidades e competências, porém muitas vezes as demissões estão relacionadas com o comportamento do colaborador, por isso é importante que esses temas continuem fazendo parte da formação, independentemente do nível ou de atuação — destaca.

Abertura – 18H30

Apresentação de projeto: Ética na Alimentação: Comer, Beber e Cuidar

Apresentação de projeto: Alimentação: Descobrindo o Valor e a Importância dos Alimentos

Palestra com aluno Geovane Araújo: O Que Vi e Vivi no Haiti