07 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE sediará coleta de sangue do Hemosc de Blumenau

Ação será realizada nesta quarta-feira (9), no Bloco da Saúde, no campus Santa Terezinha

A UNIFEBE será ponto de coleta para doação de sangue em Brusque, nesta quarta-feira (9). A ação será realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Blumenau, a partir das 8h30, no Bloco da Saúde, no campus Santa Terezinha.

De acordo com o professor de Medicina da UNIFEBE e hematologista, Fabio Benedetti, a campanha é voltada a todos os tipos sanguíneos que estão abaixo do ideal e visa manter os bons estoques de sangue. “O Hemocentro de Blumenau é responsável por dispensar sangue para todos os hospitais aqui da região. Como atualmente não temos nenhum local para doação de sangue em Brusque, esta é uma oportunidade de os moradores do município contribuírem com a causa”, destaca.

Nesta ação, o Hemosc realizará uma coleta seletiva, em que doadores já foram previamente agendados. A expectativa é que 80 pessoas participem.

Hemosc na UNIFEBE

Este é o segundo ano que, em parceria com o curso de Medicina da UNIFEBE, o Hemosc realiza uma coleta externa na instituição. Em 2022, cerca de 80 pessoas participaram da campanha realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde de Brusque, voltada aos doadores dos tipos sanguíneos O e A.

“Mais uma vez abrimos nossas portas, dispondo da estrutura do Bloco da Saúde para receber esta ação tão importante. Além de reforçar nosso papel de universidade comunitária, ela contribui com a formação dos nossos estudantes e inspira solidariedade e empatia”, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU)
Serviço

21 de junho de 2016