04 de setembro de 2015

UNIFEIRA movimenta UNIFEBE com venda de produtos artesanais

Tapetes, itens de decoração, roupas, artesanato, bijuterias e muitos outros itens. A 1ª edição da UNIFEIRA – Feira da União foi marcada pela variedade de produtos expostos no átrio do bloco A do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento é uma iniciativa do projeto Brusque Solidária, realizado em parceria com a Prefeitura de Brusque, com recursos do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda.

Para o casal de artesãos Denise e Adilson Bodemüller que participam de várias feiras do segmento, o evento na universidade comunitária foi diferenciado.

“Tivemos contato com um público diferente. Os acadêmicos se mostraram bem interessados nos produtos à venda. Além dessa ser uma ótima oportunidade de divulgar o nosso trabalho”, diz Denise.

Donos da AD Artesanato, o casal trabalha há dois anos com produtos de marcenaria e arranjos decorativos. “Eu também trabalho como vendedor no ramo alimentício. Nosso negócio começou como uma atividade extra, mas hoje já é praticamente meu trabalho prioritário. Sou apaixonado por esse tipo de artesanato”, conta Bodemüller.

Segundo Denise, as aulas oferecidas pela UNIFEBE servem para dar base e expandir possibilidades. “O que é bom pode ficar ainda melhor, abrir outras portas. Mas, o que importa mesmo é fazer com dedicação e carinho. Deus nos dá um dom e precisamos usar esse dom com sabedoria”, afirma.

Economia solidária

Os representantes do projeto na UNIFEBE, Paulo Cesar Paza e Rosecler Marques Putsch, explicam que a feira concluiu o primeiro módulo de formações do projeto de Economia Solidária.

“Recebemos informalmente a devolutiva e de modo geral eles ficaram muito felizes com a oportunidade de exporem seus produtos. Frisaram o carinho com que foram recepcionados e o respeito do público que passou pelo átrio, bem como o interesse em conhecer seus produtos e a forma que produzem”, contam.

Paza explica que durante o período de formação o grupo se fortaleceu e criou afinidades. “O curso foi importante por diferentes motivos para cada um deles. A integração possibilitou não só conhecimento, mas também possibilidades de novas amizades e vínculos que os trouxeram um bem enorme”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br