notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2014

UNIMODA promove mesa redonda e lança app desenvolvido por Sistemas de Informação

Sempre em busca de tendências, os profissionais da área da moda buscam na internet as novidades do universo fashion e o que agrada ou não o consumidor. Por isso, a XIV Semana Acadêmica de Design de Moda – UNIMODA do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu uma mesa redonda sobre “Marketing Digital” e marcou o lançamento do app “Glossário de Moda” desenvolvido pelos acadêmicos da 6ª fase de Sistemas de Informação.

O evento realizado quarta-feira no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, reuniu acadêmicos de Design de Moda, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, professores, convidados e a comunidade.

Glossário de Moda

O app foi apresentado pelos acadêmicos desenvolvedores do projeto, Alexandre Pozzi, Diogo de Souza Junior, Marco Antônio Melo, Matheus Luís, Stroeher e o professor orientador Edney Marcel Imme. “Essa parceria entre cursos é muito importante. A faculdade fornece conhecimento teórico e é preciso aliá-lo à prática. No desenvolvimento do app conseguimos mostrar como é o dia a dia de uma empresa. O curso de Moda era um cliente com expectativas, e os nossos acadêmicos tiveram que agradar e atender às necessidades desse cliente”, explica o professor Imme.

O “Glossário de Moda” fornece verbetes relacionados ao curso de Moda, em uma espécie de dicionário ilustrado. Além de ter acesso às informações, o usuário também pode compartilhar os verbetes nas redes sociais. “É muito importante essa integração com as redes sociais porque as pessoas estão muito conectadas, curtindo e compartilhando informações”, conta o acadêmico Junior.

Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo e baixar o aplicativo gratuitamente na loja do Google. Basta ter algum dispositivo compatível com o sistema operacional Android. Faça o download no link: http://goo.gl/wZPEQS

Mesa Redonda

Depois, foi a vez dos profissionais Juliano Dias e Luana Geanesini do blog Almost Fashion, Maicon Jonatas Bosio da MB Treinamentos Especializados, Júnior Beltrão da Raffcom, Gabriele Basso da F/FWD e Sérgio Amorim da JCanedo darem dicas de como utilizar a internet e tornar as redes sociais aliadas das marcas e empresas na mesa redonda “Marketing Digital”.

Gabriele explica que o tema está constantemente presente em nossas vidas e a questão do online e offline já não existe mais. “Estamos conectados 24 horas por dia. Ainda mais no mercado de moda. O cliente pode estar na loja física, mas ao mesmo tempo fazer check-in, e compartilhar com os amigos nas redes sociais sua experiência com a marca. Queira ou não queira, isso influencia outras pessoas tanto para o bem ou para o mal”, explica.

Segundo ela as redes sociais contribuíram muito para que as marcas saibam a opinião de seus consumidores em tempo real. “Isso contribui no processo criativo e na criação de novas coleções. Sabendo o que o cliente quer, a marca pode se adaptar ao gosto do cliente”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor de engenharia apresenta artigo em congresso
Pesquisa

Professor de engenharia apresenta artigo em congresso


02 de junho de 2017
Liberadas parcelas de Bolsa de Estudos  – 19/07/2011

Liberadas parcelas de Bolsa de Estudos – 19/07/2011


19 de julho de 2011
Mudança nas pró-reitorias da Unifebe

Mudança nas pró-reitorias da Unifebe


03 de fevereiro de 2009
Skip to content