Foram desenvolvidas ações voltadas à produção de cupcakes e picolés de frutas; plantio de flores e verduras; modelagem de argila e massinha caseira; produção de sabonete artesanal; de sachês e tinta natural com ingredientes encontrados na natureza. Os itens elaborados pelas participantes puderam ser levados para casa para interação com as famílias.
Durante o período da colônia de férias, uma alternativa de acolhimento e entretimento das crianças durante as férias escolares, os participantes são acompanhados pela assistente de laboratório, a acadêmica da 6ª fase do curso de Pedagogia, Maiara Sbardelatti, no espaço da Brinquedoteca. No mesmo ambiente, é desenvolvida a Alfabetização e Letramento e Reforço Escolar, também projeto de extensão do curso e que será retomado em março.
“Todos esses projetos têm base na ludicidade, na literatura, no protagonismo infantil e na cultura maker, na qual as crianças colocam a ‘mão na massa’ para realizar as atividades propostas”, ressalta a coordenadora do Curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann.