notícias colégio
Notícias
18 de agosto de 2014

Vencedor do Prêmio Jovem Cientista palestra na UNIFEBE

O curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na noite de sexta-feira, 22 de agosto, a palestra “O histórico que levou ao maior reconhecimento da ciência brasileira: conversando com o vencedor do Prêmio Jovem Cientista” com o profissional de Educação Física Rodrigo Gonçalves Dias.

O evento, em comemoração aos 10 anos do curso, será realizado gratuitamente a partir das 19 horas no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

Segundo o professor de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, conversar com o vencedor do Prêmio Jovem Cientista demonstra o esforço da Instituição em promover e valorizar a formação, extensão e iniciação científica.

“O renome do palestrante que atua com decodificação genética demonstra o alcance e as possibilidades na área, incentivando os acadêmicos do curso de Educação Física a almejarem continuidade em sua formação acadêmica”, afirma Braz.

Dias é professor de pós-graduação da UNIFEBE no curso de Especialização em Fisiologia do Exercício, na disciplina Endocrinologia Aplicada ao Exercício e ao Treinamento.

Sobre o Jovem Cientista

O XXVI Prêmio Jovem Cientista é considerado atualmente a honraria de superior destaque da ciência brasileira. Sua última edição teve como tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”. O pesquisador Rodrigo Dias recebeu o Prêmio das mãos da Presidente Dilma Rousseff, por sua contribuição para os avanços científicos nos esportes no Brasil, com o trabalho intitulado “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”.

Serviço

Palestra: “O histórico que levou ao maior reconhecimento da ciência brasileira: Conversando com o vencedor do Prêmio Jovem Cientista”
Palestrante: Rodrigo Gonçalves Dias
Data: 22 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Auditório da UNIFEBE – Bloco C, campus Santa Terezinha
Entrada Gratuita

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Agência Brasil
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Aluna da Unifebe apresenta trabalho em Guabiruba

Aluna da Unifebe apresenta trabalho em Guabiruba


06 de junho de 2006
Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 14/07/2008

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 14/07/2008


14 de julho de 2008
Centro Universitário de Brusque participa da Parada da Família

Centro Universitário de Brusque participa da Parada da Família


29 de agosto de 2011
Skip to content