05 de fevereiro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Vencedores da 1ª Gincana UNIFEBE para Terceirões são premiados

Equipe Sollarium, do Colégio Cônsul Carlos Renaux ficou em 1º lugar na competição.

Em um ano em que as conexões virtuais permitiram criar importantes elos de interação, a 1ª Gincana UNIFEBE para Terceirões movimentou a internet e desafiou os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas de Brusque e região, a mostrarem toda a sua criatividade, envolvimento cultural e engajamento com a comunidade. Depois de uma competição acirrada, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) premiou na tarde desta quinta-feira (4), as escolas vencedoras da disputa.

A Equipe Sollarium, do Colégio Cônsul Carlos Renaux, levou a primeira colocação, com 3.240 pontos. Os estudantes foram premiados com um passaporte para o parque Beto Carrero World, enquanto professor, diretor e escola ganharam um laptop. “Eles sentiam falta dessa interação que a gincana possibilita, e o passeio ao Beto Carreiro foi uma forma desses alunos se reencontrarem presencialmente. Ficamos muito felizes pela participação e desempenho nessa 1ª edição da Gincana UNIFEBE”, afirma o diretor do Colégio Cônsul, Otto Grimm.

O terceirão é um período muito esperado na vida escolar do estudante, e a pandemia impediu que muitos planos saíssem do papel. Para a integrante da equipe Sollarium, Joana Deschamps, a Gincana UNIFEBE para Terceirões veio para tirar os alunos do cotidiano das aulas virtuais. “Mesmo sendo uma experiência bem diferente, a Gincana virtual despertou na gente as mesmas emoções de quando estávamos presencialmente no colégio. Melhor ainda foi poder encerrar o Terceirão 2020 de um jeito bem especial, celebrando um dia divertido ao lado dos meus colegas”, complementa Joana.

Com 2.930 pontos, a equipe Rosanitos, do Colégio UNIFEBE, ficou com o 2º lugar, sendo premiada com um kit UNIFEBE por aluno, um vale livros no valor de R$ 1 mil reais para a escola e um Kindle para o professor e diretor do educandário. A premiação de 2º lugar foi duplicada, visto a participação do Colégio UNIFEBE na competição, com a equipe Wildcats do Colégio Uni, de Gaspar. A equipe atingiu a 2ª colocação com 2.630 pontos. O Instituto Federal Catarinense alcançou o 3º lugar com a equipe Gnomo de Boné. Os terceiros colocados, com 2.490 pontos, ganharam um vale livros de R$ 750 reais para a escola, mais kit UNIFEBE para professor, diretor e alunos.

“Foi gratificante promover essa troca com os alunos. Com a Gincana eles puderam interagir entre eles, conhecer um pouco mais sobre a história da escola onde estudam, sobre a cultura do local onde vivem e sobre os possíveis caminhos profissionais que poderão seguir. Nosso objetivo é proporcionar mais momentos como esses, para que os alunos se envolvam com a universidade, antes mesmo de iniciar seu curso superior”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Direitos homoafetivos ganham destaque em Debate na UNIFEBE

Direitos homoafetivos ganham destaque em Debate na UNIFEBE

01 de setembro de 2014
OAB realiza palestra sobre inventários na UNIFEBE