Depois de diversos jobs e muita criatividade, chegou a hora da recompensa. Durante as férias, as acadêmicas vencedoras do I Batalha de Agências, atividade desenvolvida na disciplina de Redação Publicitária I, ministrada pelo professor Rafael Zen, para a 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE receberam a premiação da disputa.
As alunas Taina Schwamberger (Agência Gelatina), Joana Araldi (Agência Cosmus), Daiane Amorim (Agência Cosmus), Thais Duarte (Agência Cosmus), Juliane Ferreira (Agência Galo a Passarinho) e Daniela Orsi (Agência Galo a Passarinho), foram premiadas com aulas VIP sobre redação publicitária aplicada ao mercado local nas agências MAISQ Marketing e a Agência RAFFCOM, parceiras do projeto.
MaisQ Marketing
Na noite de 7 de julho, terça-feira, as acadêmicas foram recebidas da agência MAISQ Marketing para conversar com o sócio da agência, Vagner dos Santos, que frisou a importância da redação em propaganda, mostrando diversos exemplos e como esse universo evoluiu.
“É fundamental ter um posicionamento definido no mercado, possibilitando o aperfeiçoamento dos serviços prestados”, afirmou o empreendedor.
As acadêmicas interagiram diversas vezes com a temática apresentada em sala de aula, percebendo a importância de aliar os conhecimentos aprendidos com a prática no mercado de trabalho.
“Foi uma noite diferente, pois estamos habituados a aprender a teoria, na aula da agência conseguimos ver como a coisa funciona na prática. Como já estou inserida na realidade de agência, as rotinas não são novidade, mas é claro que eles têm a experiência e o conhecimento que eu, no início de carreira, não possuo. Foi realmente muito bom conhecer mais sobre redação, criação e como ser criativo e despertar a criatividade no nosso dia a dia. Que, afinal, é a essência da nossa profissão!”, comentou Joana.
RAFFCOM
A segunda etapa da premiação aconteceu na manhã de sábado, 18 de julho, na agência RAFFCOM. As acadêmicas Joana Araldi, Daiane Samara Amorim, Daniela Orsi e Taina Schwanberger ouviram cases da profissão, pelo redator Arthur Henrique Bastian.
Durante a aula, as alunas puseram em prática os conhecimentos adquiridos em sala na atividade de desconstrução de um briefing e na realização de um job real.
“essa prática percebemos como é importante ter experiência antes de ir para o mercado de trabalho. Durante a aula na Raffcom, analisamos campanhas e aprendemos um pouco mais sobre redação publicitária, podendo falar a ”mesma língua” com os profissionais da área; também desconstruímos um briefing, algo que nunca tínhamos feito”, comenta Daiane.
Ao final, a agência Gelatina, das acadêmicas Aygle Danielski e Taina Schwanberger, foi premiada ainda com dois livros por ter tido o melhor desempenho nas atividades, somando mais pontos entre as agências da sala e garantindo o primeiro lugar.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Lucas Bueno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223