06 de outubro de 2008

VI Semana de Sistemas de Informação começa hoje na Unifebe

Tem início nesta segunda-feira, dia 6, a VI Semana de Sistemas de Informação. O evento irá reunir profissionais da área e acadêmicos para a realização de diversas palestras com o objetivo de discutir temas relevantes que possam contribuir com a formação dos alunos. A Semana será realizada até quarta-feira, dia 8, no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha, sempre a partir das 19h.

As palestras da Semana de Sistemas de Informação serão ministradas por egressos e profissionais da área. A abertura do evento será sobre "A tecnologia da informação na proteção do conhecimento para garantir vantagem competitiva", com a ex-aluna Tais Hodecker. Em seguida o tema abordado será "Datawarehouse, Workflow e Portais Gerenciais", com o diretor comercial da Business Xtreme Technologies, Reginaldo José Schöllemberg.

Amanhã, "Proteção e ataque a sistemas ligados à internet" será o assunto da palestra proferida pelo docente Fabrício Bortoluzzi e o acadêmico João Luiz Cadore. Encerrando o evento, na quarta-feira, o egresso Paulo Roberto Rohling fala sobre "O impacto da internet na indústria fonográfica brasileira" e em seguida o diretor administrativo da Proway Informática, Sérgio Tomio, aborda a "Experiência prática na implantação e administração de Sistemas de Informações Gerenciais (SIG)".

O evento é uma realização do CASI – Centro Acadêmico de Sistemas de Informação. Mais informações sobre a VI Semana de Sistemas de Informação com o coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini, pelos telefones (47) 3211 7215 ou 3211 7218 ou pelo e-mail sistemasdeinformacao@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

22ª Semana Acadêmica de Administração debate estratégias e inovação para o empreendedorismo
Semana Acadêmica

12 de setembro de 2019