notícias colégio
Notícias
24 de fevereiro de 2010

Unifebe recepciona calouros de São João Batista

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou na noite desta terça-feira, dia 23, a recepção dos alunos calouros e veteranos do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, de São João Batista. A cerimônia que, contou com a presença de autoridades e professores, aconteceu na Escola Alice da Silva Gomes, onde posteriormente os alunos tiveram aula normal.

A secretária municipal de Educação, Maria Elizabeth Zunino Booz, destacou a importância da parceria entre a Unifebe e a Prefeitura de São João Batista, dizendo: "Felizmente, vocês têm a oportunidade de estudar aqui próximo de onde moram e trabalham. Além disso, não se trata de apenas fazer uma faculdade, mas de buscar melhorar o mundo através da troca de conhecimento".

O prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, que está em período de férias, fez-se presente e deu as boas vindas aos alunos, ressaltando que é um prazer contribuir para a formação de novos gestores empresariais. Já o prefeito em exercício, Elias Germano Mafeçoli, acrescentou: "O mundo exige que vocês sigam evoluindo, através dos estudos e de uma constante atualização. Por isso, apoiamos este curso e desejamos que vocês aproveitem ao máximo esta oportunidade".

A caloura Franciele Cattani, residente em Nova Trento, destaca que escolheu o curso da Unifebe devido ao reconhecimento que a Instituição possui em sua cidade e região. Ela trabalha em uma empresa e acredita que o curso lhe proporcionará mais opções de crescimento e visibilidade no mercado de trabalho.

Já o ingressante Adriano Kohler, diz que procurou o curso, pois acredita que se trata de uma formação ampla, que prepara profissionais para atuarem em vários segmentos. Ricardo de Souza, calouro, concorda com o novo colega de sala de aula e afirma que ingressou no Ensino Superior por uma questão de necessidade, pois crê que este é o caminho para alcançar o sucesso e crescimento profissional.

Segundo a acadêmica da 2ª fase do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, Cíntia Soares, o curso oferece mais comodidade aos moradores da região, sem perder a qualidade do ensino e da estrutura oferecida.

As impressões da veterana Simone Zandonai são muito boas. Ela trabalha no setor financeiro de uma empresa e tem certeza que a faculdade lhe trará resultados positivos.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, profº. Claudemir Aparecido Lopes, deu as boas vindas a todos os alunos, dizendo que eles estão fazendo uma belíssima escolha ao investir na sua formação: "Temos como visão e missão da Unifebe, o desenvolvimento da sociedade e a promoção da qualidade de vida. Para isso, precisamos investir em Educação Superior", destacou parabenizando as autoridades do município por firmarem esta parceria com a Instituição.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, profª. Heloisa Maria Wichern Zunino também se fez presente, além do presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Carlos Francisco da Silva, e dos vereadores Silvano Amarildo Bourdot e Plácido Vargas.

Ao final da cerimônia de recepção, os alunos receberam o caderno da Unifebe com o Guia Discente e em seguida, foram encaminhados às salas de aula.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Mudança na localização de pró-reitorias

Mudança na localização de pró-reitorias


25 de julho de 2007
Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.1

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.1


05 de maio de 2008
Processo Seletivo de Monitor para o Curso de Design de Moda – 13/02/2009

Processo Seletivo de Monitor para o Curso de Design de Moda – 13/02/2009


13 de fevereiro de 2009
Skip to content