notícias colégio
Notícias
28 de outubro de 2008

VIII Simpósio de Eletromecânica reúne acadêmicos na Unifebe

Teve início nesta terça-feira, dia 28, o VIII Simpósio de Eletromecânica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento, organizado pelo Curso de Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica, em parceria com seu Centro Acadêmico, tem como objetivo contribuir na conscientização a respeito da importância da formação do tecnólogo para o mercado de trabalho, além de propiciar a troca de informações, discussão, debate e reflexão sobre temas atuais do setor industrial e tecnológico entre acadêmicos, profissionais e empresários que atuam no campo industrial.

A abertura oficial do evento foi realizada às 19h no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Na ocasião estiveram presentes a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, o coordenador do curso, Claudemir Aparecido Lopes, e o presidente do Centro Acadêmico, Leandro Marcelo Bagatim Tavares.

Claudemir ressaltou o motivo da escolha do tema "O profissional em Eletromecânica e as tendências de mercado". Segundo o coordenador, "levantamentos do Ministério da Educação apontam um crescimento significativo dos cursos de tecnologia, o que significa que a procura por profissionais deste tipo tem aumentado gradativamente".

Para a reitora, em função do momento de desenvolvimento que passa o Brasil, cada vez mais aumentará a demanda por profissionais do tipo prático. "Ninguém tanto quanto os tecnólogos serão requeridos para atuarem em todas as áreas", afirmou.

Após a abertura do evento, deu-se início a primeira palestra, feita por Miguel Ribeiro Pieczykolan e Cristiano Bortoloti, abordando o assunto: "Ar comprimido: produção, tratamento e controle". Miguel é graduado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Atualmente é Gerente Comercial na Schuermann Máquinas e Equipamentos Ltda, de Blumenau. Já Cristiano é técnico mecânico e atua na área de vendas técnicas da mesma empresa.

O VIII Simpósio de Eletromecânica encerra nesta quarta-feira com a realização de duas palestras. Tacla de Medeiros discute o tema "Globalização: a tendência da internacionalização do comércio e o papel dos profissionais da área tecnológica neste contexto", às 18h30. Em seguida, Vitor Charles Capistrano fala sobre "Identidade Profissional", às 20h.

Mais informações sobre o VIII Simpósio de Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica com o coordenador do curso, Claudemir Aparecido Lopes, pelo e-mail tpi@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

 

 

Simpósio

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Contagem regressiva para o Natal Solidário

Contagem regressiva para o Natal Solidário


05 de dezembro de 2011
Palestra sobre música na educação reúne cerca de 150 pessoas

Palestra sobre música na educação reúne cerca de 150 pessoas


13 de maio de 2011
Unifebe tem mais um professor com título de Doutor

Unifebe tem mais um professor com título de Doutor


29 de maio de 2007
Skip to content