notícias colégio
Notícias
20 de março de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Votação popular e júri técnico elegem melhores luminárias do Projeto Executa

Cerca de 5 mil votos definiram a escolha das equipes vencedoras

As equipes vencedoras dos melhores projetos arquitetônicos de luminárias da UNIFEBE foram conhecidas na noite da última segunda-feira, 19 de março, em evento de encerramento do EXECUTA realizado no auditório do bloco C.

Após uma semana, os cerca de 5 mil votos registrados pelo site da UNIFEBE e pelo Facebook decidiram pela escolha dos grupos G e H, respectivamente. Já a equipe E foi a melhor avaliada pelo júri técnico de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os critérios analisados pelos professores foram a durabilidade e resistência do material utilizado para a confecção da luminária; qualidade do acabamento; proposta formal do projeto arquitetônico; referências projetais e iluminação.

Todas as equipes participantes do EXECUTA receberam 1,5 ponto na primeira nota de avaliação do semestre. As campeãs, por sua vez, ganharam mais 2 pontos na média. Além disso, os grupos vencedores receberão certificado e serão recompensados com um jantar de confraternização.

Para a professora Patricia Kuwer, que ministra as disciplinas de Planejamento Urbano e Projeto Arquitetônico 5, o resultado foi surpreendente e além das expectativas. Ela avalia que as equipes criaram propostas arquitetônicas diferentes, porém com qualidade e praticidade.

— Percebemos que os acadêmicos conseguiram interagir bem e em diferentes níveis de conhecimento. A disponibilidade e dedicação deles foi correspondente ao resultado das luminárias que estão no campus da UNIFEBE. Foram todos muito criativos e inovadores — avalia a professora.

Projeto diferenciado

As equipes campeãs nas três categorias do EXECUTA comemoraram o resultado e salientam que a atividade engrandeceu a vida acadêmica. Andra Lorena Soares, 22 anos, da 9ª fase e do grupo G observa que a união de todos os alunos fez a diferença na conquista.

— Ficamos surpresos com a dinâmica e felizes em unir a ideia de todos os colegas para chegarmos ao resultado positivo. O EXECUTA agregará no currículo e certamente levaremos essa experiência para o mercado de trabalho — comenta.

Gabriel Gessele, 19 anos, da 3ª fase e da equipe E destaca que a experiência foi totalmente diferente e que leva uma nova bagagem de conhecimentos.

— Acho que o mais legal do desafio foi que mentes diferentes pensaram em um mesmo propósito. Conseguimos ampliar nossos horizontes e fazer novos contatos — ressalta.

Yasmin Dias da Silva, 24 anos, da 9ª fase e da equipe H evidencia que o EXECUTA fez com que vivenciasse várias etapas da criação de um produto em curto período de tempo e com colegas de fases distintas.

— Para nós foi gratificante. Além de trabalharmos com pessoas que não conhecíamos e termos dificuldade em elaborar o projeto no começo, aos poucos nos enturmamos e conquistamos o primeiro lugar — comemora.

Prêmio Mão na Massa

Além dos vencedores nas três categorias, também foi escolhido o acadêmico destaque na execução das atividades. Patrick Luiz Marchi, 25 anos, da 8ª fase, recebeu o Prêmio Mão na Massa e ganhou um capacete de obra.

— A UNIFEBE sempre zela para que os acadêmicos dividam seus conhecimentos. Eu trabalho há mais de dez anos em obras e fiquei feliz em contribuir com os meus colegas — enfatiza.

Vencedores do EXECUTA

  • Votação no site da UNIFEBE

Equipe G

  • Curtidas no Facebook – #EXECUTA-ARQ-URB-UNIFEBE

Equipe H

  • Júri técnico de professores

Equipe E

Conheça os projetos vencedores: https://goo.gl/Pz2fNC

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE celebra 45 anos de história
Comemorações

UNIFEBE celebra 45 anos de história


30 de agosto de 2018
Unifebe lança programa na TV Brusque

Unifebe lança programa na TV Brusque


11 de julho de 2005
Basquete patrocinado pela UNIFEBE está em 2º lugar no Campeonato

Basquete patrocinado pela UNIFEBE está em 2º lugar no Campeonato


28 de agosto de 2012
Skip to content