notícias colégio
Notícias
16 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Educação Física da UNIFEBE promove Semana Acadêmica em parceria com o CREF-SC

Evento foi realizado de 8 a 11 de outubro.

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram, entre os dias 8 e 11 de outubro, de mais uma edição da tradicional Semana Acadêmica do curso. O evento foi patrocinado pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC) e pelo Diretório Central dos Estudantes da UNIFEBE (DCE), que viabilizaram a vinda de professores e palestrantes reconhecidos na área e a confraternização dos estudantes.

Logo na abertura do evento, o professor Jucemar Benedet trabalhou o tema “Exercício Físico, tecido adiposo e doenças cardiometabólicas: o que é importante saber”. O assunto escolhido visou trabalhar com os estudantes de Licenciatura e Bacharelado, a composição corporal e a promoção da saúde, independe do peso ideal ou da estética.

Para o palestrante o tema é relevante na universidade, visto que os profissionais de Educação Física precisam ter em mente a importância do exercício físico para a qualidade de vida. “Muitas vezes as pessoas ficam muito focadas em perder peso e não se preocupam em ter saúde, respeitando as condições naturais que elas têm.  É nesse sentido, que o professor de Educação Física e o exercício físico são tão relevantes”.

No segundo dia de programação, os professores Ana Flávia Backes e Rodolfo Silva da Rosa falaram sobre Jogos Compreensivos. Para os acadêmicos de Licenciatura, o foco foi em jogos educacionais, enquanto para os estudantes de Bacharelado, a ênfase foi nos jogos recreativos, com grupos especiais. Além da palestra, os acadêmicos participaram de uma oficina promovida na quadra do Sesi Brusque.

Já na quinta-feira (10), o tema Calistenia foi trabalhado pelo professor Bem Hur Brietzke Nilson. De acordo com o coordenador de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli de Souza Santos, a Semana Acadêmica é promovida de forma articulada entre as disciplinas que compõe a matriz curricular do curso.

“A Semana Acadêmica é um momento que envolve acadêmicos, egressos, professores e comunidade, para debater temas que agregam conhecimento para a área de formação profissional. Só temos a agradecer ao CREF/SC e ao DCE UNIFEBE por terem viabilizado a vinda de tantos palestrantes especialistas nos temas que abordaram. Com certeza enriqueceram mais uma edição desse evento preparado com tanto cuidado”.

Thais Fernanda Bossa é acadêmica da 4ª fase de Educação Física Bacharelado e considerou a programação uma semana de muita troca de conhecimento. “Por meio das palestras e atividades pudemos ampliar nossas ideias sobre o universo incrível que é a Educação Física”.

A Semana Acadêmica de Educação Física terminou na sexta-feira (11), com uma confraternização esportiva entre acadêmicos e professores.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia campanha de doação de sangue
Universidade Comunitária

UNIFEBE sedia campanha de doação de sangue


29 de março de 2022
Dia da Mulher é comemorado com atividades na Unifebe

Dia da Mulher é comemorado com atividades na Unifebe


10 de março de 2009
Engenharia Civil promove visita técnica ao Bloco da Saúde
Visita técnica

Engenharia Civil promove visita técnica ao Bloco da Saúde


03 de março de 2020
Skip to content