notícias colégio
Notícias
23 de outubro de 2008

XI Semana de Administração é realizada na Unifebe

O Centro Acadêmico de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a partir desta segunda-feira, dia 27, a XI Semana de Administração. O evento segue até o dia 29 com a realização de quatro palestras envolvendo centenas de alunos dos períodos matutino e noturno, profissionais e comunidade em geral.

Promovendo a formação continuada, a Semana possibilita a discussão de diversos assuntos pertinentes à área, oportunizando conhecimentos diferenciados ao público. "Nosso objetivo é realizar um grande evento gerando atualização e aperfeiçoamento", afirmou o coordenador do curso, professor Günther Löther Pertschy.

Abrindo o circuito de palestras, Roberto Libardi aborda o tema "Administração de Clubes Sociais e Esportivos: desafios e perspectivas", às 9h30, no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha. Roberto é especialista em Clubes Esportivos e Sociais pela Confederação Brasileira de Clubes, professor na Universidade Metodista de Piracicaba, diretor da RL Soluções, administrador de clubes atuando neste mercado há 27 anos, consultor de esportes e gestão geral de clubes e coordenador da Universidade Corporativa Sindi-Clube. Atuou como gerente de esportes e lazer nos principais clubes de São Paulo. Membro do Grupo de Especialistas em Esporte e Lazer pelo Ministério do Esporte, atuando na construção do novo sistema nacional de esporte e lazer.

Já na parte da noite, Maurício Fernandes Pereira fala sobre "Planejamento Estratégico Pessoal: o caminho da riqueza", às 19h, no Anfiteatro da Unifebe, localizado no Centro. Maurício é graduado em Administração, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como professor de diversos cursos de graduação e pós-graduação, sendo coordenador de Pós-Graduação em "Desenvolvimento Gerencial", na UFSC. Ainda é consultor ad hoc do Ministério da Educação, conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação e membro do Conselho Regional de Administração – CRA/SC.

No dia seguinte, o "Cenário Atual da Gestão Portuária" será o assunto da palestra de Heder Cassiano Moritz, às 19h, no Anfiteatro. Heder trabalha atualmente como gerente de Segurança Portuária do Porto de Itajaí, porém já exerceu diversas funções no porto desde 1987.

Para encerrar, Alexandre Barbosa Matos discute o tema "Mercado Financeiro: investimento ou especulação?", às 19h, no Anfiteatro. Alexandre é formado em Administração de empresas, com especialização em Administração Financeira, e atua como gerente de suporte operacional na Top Trade Agentes Autônomos de Investimentos.

A entrada para a XI Semana de Administração é um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade da cidade. Mais informações sobre o evento com o coordenador Günther Lother Pertschy, pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3311 7215.

 

 

Semana Adm

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE atenderá com horário marcado
Universidade Comunitária

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE atenderá com horário marcado


08 de outubro de 2020
Acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda recriam espaços em laboratórios dos cursos
Criatividade

Acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda recriam espaços em laboratórios dos cursos


01 de abril de 2022
4° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições

4° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições


13 de agosto de 2008
Skip to content