close-up-researcher-working-with-microscope 1

Infraestrutura

O Núcleo de Tecnologia e Pesquisa de Engenharia Química possui laboratórios de alta tecnologia, que contam com equipamentos de última geração utilizados  nos serviços ofertados à população e para o desenvolvimento de pesquisas específicas.

 

 

Laboratório de Hidráulica

O laboratório tem duas bancadas didáticas para testes de bombas em série e em paralelo, medição de vazão volumétrica e de pressão, além da verificação da perda de carga em diversos acessórios. O  espaço também conta uma bancada didática de calha aberta, que permite identificação visual de diferentes padrões de escoamento.

 

 

Laboratório de Química

O espaço projeto para o desenvolvimento de aulas teóricas e práticas é equipado com aparelhos próprios para a realização de experimentos químicos. Além de ser utilizado pelos acadêmicos, no laboratório são realizados serviços como análise de água para a comunidade.

 

 

Laboratório Multifuncional

Laboratório voltado para análises laboratoriais diversas, além de estudo microscópico de vírus, bactérias, fungos e parasitológicos em geral. O laboratório é utilizado para as práticas de bioquímica, fisiologia, microbiologia, parasitologia e farmacologia.

 

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Dúvidas ou solicitações de orçamento

Skip to content