23 de setembro de 2016

Acadêmicos de Publicidade fotografam para empresas locais

Todo profissional precisa estar atento às tendências do mercado e sempre ter em mente as regras básicas de qualquer profissão: foco, organização e objetividade. Com isso em mente, os acadêmicos da 2ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE puseram em prática suas habilidades de trabalho em grupo na disciplina de Fotografia II, ministrada pelo professor Robson de Souza Santos.

Atendendo empresas reais da cidade de Brusque na produção de ensaios fotográficos para Moda Fitness, a prática de mercado fez os alunos lidarem com clientes reais, escolhidos por eles, no intuito de oferecer os serviços gratuitos da produção de um ensaio fotográfico para divulgação via Redes Sociais.

Segundo o professor da disciplina, essa prática é essencial para pôr os alunos em sincronia com o mercado e estabelecer a relação entre teoria e prática.

— A proposta do trabalho foi que eles fizessem contato com uma empresa de pequeno porte, de preferência que trabalhe com roupas de fitness, e oferecessem o serviço de produção de um ensaio fotográfico, sem ônus nem bônus para ambos as partes, para que fossem disponibilizadas gratuitamente para postagens em redes sociais, para divulgação de seus produtos — comenta.

Conforme Souza, os alunos tiveram que fazer todo o cronograma de produção: contato com empresas, seleção de cinco looks da marca, contato com modelos, pré-produção no local escolhido (maquiagem e cabelo, referências de poses para editorial de Moda, alimentação e equipamentos) e checklist de materiais para o ensaio, além de clicarem as fotos. Do contato com as empresas, quatro foram escolhidas pelos grupos: Arrasantty Fitness, ATL Fitness, Cotton & Cotton Confecções e Lilis Wokel Fitness Wear.

Sobre a locação da sessão de fotos, o curso fez parceria com a fábrica abandonada da empresa Renaux, que poderia ser utilizada durante um dia para os ensaios. Além disso, o acadêmico poderia buscar outra locação que combinasse melhor com o conceito criativo da sessão.

— Meu grupo escolheu fazer as fotos em uma academia, então tivemos mais uma tarefa: contatar espaços para marcar nosso dia de produção — conta a acadêmico Jaiane Dórea Bispo.

Para a acadêmica Marcele Frainer, o trabalho rendeu frutos acadêmicos e profissionais.

— Foi incrível aliar teoria e prática. Esse é o melhor jeito de aprender. Nesse dia, meu grupo ficou das 8h às 17h fotografando no local. Depois de conseguirmos as 5 fotos para a avaliação da disciplina, ficamos o resto do dia fotografando todos os looks que a empresa Arrazantty disponibilizou. O grupo estava bem animado, pois foi a primeira vez que saímos do estúdio para fazer uma produção. Minha turma adorou a atividade e no mesmo dia já cobrou do professor quando será a próxima saída de campo – comentou.

Modelo das fotos: Marcela Casagrande
Fotos por:  Marcele Frainer
Marca: Arrasantty

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223