notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos têm trabalhos aprovados em eventos científicos

UNIFEBE incentiva a pesquisa nas suas mais diversas áreas

Os acadêmicos Alisson Kreusch, Eder Frutuozo e Gabriel de Oliveira Minatti, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), tiveram seus trabalhos aprovados no 61° Congresso Brasileiro do Concreto — evento promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), que será realizado em Fortaleza (CE), de 15 a 18 de outubro.

Os trabalhos de Kreusch e Frutuozo foram orientados pela professora Tamily Roedel, na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e são denominados, respectivamente: “Análise experimental da substituição parcial de cimento e areia por cinzas de madeira da indústria de beneficiamento têxtil para a produção de concreto”, e “Substituição parcial de areia por vidro moído na produção de peças de concreto para pavimentação (paver): estudo experimental”.

O trabalho de Minatti foi desenvolvido no laboratório de Materiais e Solos da UNIFEBE com a colaboração do egresso Lenon Henrique da Costa Pruner e é intitulado “Análise da influência do saibro nas propriedades mecânicas do concreto”.

Além disso, Minatti aprovou um trabalho para a Conferência Geosul – XII Simpósio de Práticas de Engenharia Geotécnica da Região Sul, que também foi desenvolvido no laboratório, sob a orientação dos professores Celso da Silva Mafra Junior, da UNIFEBE e Rafael Augusto dos Reis Higashi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O artigo se chama “Influência de diferentes manejos no que tange aos parâmetros de resistência ao cisalhamento de um solo residual”, e será apresentado no dia 17 de outubro em Joinville (SC).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Espetáculo musical O som do vazio no Anfiteatro da Unifebe

Espetáculo musical O som do vazio no Anfiteatro da Unifebe


23 de junho de 2010
Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro
UNIFEBE

Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro


28 de outubro de 2014
Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC

Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC


22 de março de 2010
Skip to content