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Análise sensorial

Análise sensorial

Segundo a ABNT, a análise sensorial é usada para evocar, medir, analisar e interpretar as reações às características dos alimentos e materiais tal como são percebidas pelos sentidos da visão, olfato, paladar, tato e audição. Tendo em mente que o estabelecimento para prosperar deve vender ao cliente um produto que realmente lhe agrade, a análise sensorial é um serviço de extrema importância. Tem como objetivo entender não apenas o que o público deseja, mas também os motivos pelos quais os sentidos definem as escolhas e de que forma isso acontece.

Benefícios: Elementos como cor, tamanho e cheiro, por exemplo, são aspectos que causam diferentes interpretações sensoriais e que devem ser trabalhados com inteligência e minúcia, sempre buscando a melhor maneira de otimizar a experiência do consumidor. Entender os fatores que chamam a atenção e conquistam o cliente é determinante na hora da formulação de um produto.

Como será realizado: A análise sensorial é realizada com base na percepção dos avaliadores e dos consumidores. Para isso, serão preparadas amostras de acordo com a metodologia que melhor se encaixa com o produto desejado. Por fim, o resultado é entregue em um relatório final com a assinatura de um professor orientador.

Agendamentos

A monitoria do laboratório de Engenharia Química da UNIFEBE entrará em contato para agendar uma conversa detalhada a respeito do serviço que será solicitado. Os interessados devem entrar em contato e preencher o formulário abaixo para que possamos realizar os agendamentos necessários.

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