dica de leitura
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

Faculdade a Distância (EAD) UNIFEBE – Tudo o que você precisa saber

Torne-se um profissional de sucesso estudando no conforto de sua casa.

faculdade_a_distancia_ead_unifebe_tudo_o_que_voce_precisa_saber

Com a correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais sem tempo de se dedicar aos estudos, seja por falta de dinheiro, disposição ou até flexibilidade.

Diante desses e outros motivos, é que surgiram os cursos a distância da UNIFEBE. Esse método de ensino se equipara ao presencial e tem inúmeras vantagens para o aluno.

Quer descobrir todas elas? Leia esse artigo até o final e saiba tudo sobre os cursos  a distância da UNIFEBE.

Como funciona os cursos a distância?

Muitas pessoas acham que fazer faculdade a distância é moleza por não ser preciso frequentar as aulas presenciais como no ensino tradicional. Engana-se quem pensa dessa forma!

A modalidade EAD também exige esforço e dedicação, sendo que o aluno precisa cumprir prazos para entregas dos trabalhos e provas, assim como no ensino presencial

O conteúdo e o nível de exigência são semelhantes nos dois métodos de ensino. O Ministério da Educação (MEC) faz inclusive a mesma avaliação dessas duas modalidades, aplicando os mesmos critérios e rigor.

O grande diferencial está no modo como ocorre a comunicação. No ensino EAD da UNIFEBE, professores a alunos não precisam estar no mesmo ambiente ou no mesmo horário para que as aulas aconteçam.

Essa flexibilidade de agenda é que permite que o aluno da UNIFEBE concilie seus estudos com outras atividades ou compromissos pessoais. Em contrapartida, o estudante precisa ter disciplina e muita organização para decidir os dias e horários que serão destinados aos estudos.

Processo seletivo

O processo seletivo da UNIFEBE para os cursos EAD é muito simples, basta acessar o site da faculdade www.unifebe.edu.br e preencher os dados de inscrição no processo.

A principal exigência é que o candidato tenha concluído o ensino médio em qualquer escola credenciada pelo MEC. Depois da análise de todos os documentos e a comprovação de sua veracidade, o aluno está apto já está apto a iniciar às aulas.

Ambiente de aprendizagem

Essa é a grande vantagem dessa modalidade de ensino, pois as salas de aulas tradicionais dão lugar a um ambiente virtual de aprendizado (AVA).

Trata-se de uma plataforma digital onde todos os alunos matriculados podem assistir as aulas, acessar todo o conteúdo das disciplinas, entrar em contato com os professores para sanar dúvidas, participar de debates, entre outras atividades.

Depois de fazer a matrícula, o aluno recebe login e senha ao sistema para ter acesso ao andamento do curso e o cronograma das atividades como trabalhos e provas.

Material didático

Fazer um curso EAD pela UNIFEBE é a melhor opção para se tornar um profissional de sucesso. O material didático é todo elaborado pelos professores e doutores da faculdade e fica disponível para o aluno de forma online como um livro eletrônico.

Além disso, existe um material complementar que fica disponível de forma online para todos os alunos da UNIFEBE. São vídeo-aulas, palestras, listas de exercícios, textos e muito mais.

Avaliações

Todas as avaliações para quem faz faculdade a distância, são feitas de forma online no próprio ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

O aluno pode enviar aos professores os trabalhos e exercícios resolvidos, participar de discussões e até fazer provas.  Entretanto, o MEC exige que todos os cursos de EAD realizem algumas avaliações presenciais.

Na UNIFEBE, o aluno encontra total flexibilidade de dias e horários para fazer essas avaliações.

Diploma

O diploma de uma faculdade a distância UNIFEBE tem a mesma validade do diploma de um curso presencial. Como a instituição é reconhecida pelo MEC, o aluno graduado pode disputar concursos públicos, empregos e até fazer um curso de pós-graduação.

Quando o diploma é emitido não existe nenhuma informação a respeito da modalidade de ensino escolhida pelo aluno. Lembrando que na UNIFEBE todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e o aluno já sai preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Ainda não conhece nossos cursos disponíveis na modalidade EAD? Clique aqui e veja todos!

Conheça a Residência Médica da UNIFEBE

Conheça a Residência Médica da UNIFEBE