dica de leitura
18 de dezembro de 2018

Cultura empreendedora: conheça a Incubadora UNIFEBE

cultura-empreendedora-unifebe

Da incubadora UNIFEBE saem grandes negócios. O seu pode ser o próximo.

Ser empreendedor é enxergar além das linhas e encontrar um pontinho a ser preenchido com muita imaginação e criatividade. O empreendedor de verdade é aquele que deixa para trás o sonho e o coloca no papel

Nós queremos investir em você e no seu negócio. Queremos tanto ver vocês crescendo juntos que criamos um espaço para que você possa desenvolvê-lo com mais facilidade: a incubadora UNIFEBE.

O que é uma incubadora?

Normalmente ouvimos o nome incubadora em maternidades, não é mesmo? Segundo o dicionário, incubadora é um aparelho que mantém as condições ideais para o crescimento e desenvolvimento de algo. A partir desse conceito, as incubadoras UNIFEBE objetivam abrigar projetos e iniciativas voltadas ao empreendedorismo, visando desenvolver ações inovadoras que impactem positivamente na comunidade.

Os alunos da UNIFEBE são incentivados a utilizar suas ideias geniais de forma empreendedora. Para isso, contam com um espaço para colocá-las em prática dentro da própria universidade.

Como faço para ter ajuda da incubadora UNIFEBE?

Algumas regras precisam ser seguidas para aqueles que desejam colocar seu plano de negócio em ação. São elas:

• É preciso que você tenha ligação direta e obrigatória com atividades de base tecnológica (que possuem intensiva utilização de conhecimento científico e tecnológico como combustível para alimentar a produção de bens e serviços). Essa ligação existe como forma de integrar a empresa com a instituição.
  • Sua ideia de negócio deve estar relacionada a algum curso ofertado pela UNIFEBE;
  • Deve estar em fase de desenvolvimento (a empresa não pode existir ainda, juridicamente falando).

A incubação disponibilizada pela UNIFEBE pode ser de no máximo dois anos.

Quem pode se inscrever?

Pode se inscrever a equipe que se enquadrar em ao menos um dos requisitos abaixo:

1. Um dos integrantes deve estar cursando graduação ou pós-graduação na UNIFEBE;
  2. Ser um professor da UNIFEBE;
  3. Ser um egresso que concluiu o curso há menos de um ano.

Quais são os benefícios?

Aqueles que quiserem dar um passo adiante na construção do seu próprio negócio, poderão utilizar as instalações compatíveis com as demandas do projeto, temporariamente.

São oferecidos serviços diferenciados compartilhados por outros projetos, tais como:

• Cursos, seminários e palestras da área de interesse da empresa;
  • Orientação para participação de feiras e eventos;
  • Cadastro em instituições parceiras que também possuam incubadora, incentivando a troca de experiências e informações;
  • Busca por financiamento de órgãos governamentais;
  • Assessoria nas áreas de marketing e publicidade;
  • Orientação de como enquadrar o produto ou serviço na legislação adequada;
  • Consultoria jurídica, mercadológica, administrativa, etc.
  • Entre outros serviços.

Além dos serviços voltados exclusivamente para seu negócio, outros itens estão inclusos como limpeza, segurança e manutenção, serviços de telefonia, internet, endereço postal e eletricidade, além de ter acesso total a outras áreas tais como biblioteca, sanitários e salas de reunião.

Legal! Mas quanto custa?

Essa é a melhor parte. Nadinha! A seleção é feita através de inscrições mediante divulgação de editais para vagas de novos projetos. Esses editais são expostos nos murais dos cursos, salas de aula e murais da UNIFEBE.

Para Einstein o segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para novas possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?

Faça a si mesmo essa pergunta. Quais são os seus?

Inspire-se! E conte com a gente para tirá-los do papel.

Quer saber mais? Acesse aqui e inscreva-se!

5 profissões em alta nos próximos anos
Dicas