dica de leitura
Arthur Timm

Gestão de Recursos Humanos (EaD): 5 vantagens no mercado de trabalho

blogunifebe1-1

Avaliar as qualidades de cada funcionário e desenvolver suas potencialidades para melhor posicioná-lo na empresa. Esse é o principal papel do setor de recursos humanos das empresas, que é uma das áreas mais valorizadas pelo mercado de trabalho atualmente. O curso de Gestão de Recursos Humanos EaD da UNIFEBE prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho.

Recursos Humanos EaD

O mais interessante é que a demanda por profissionais capacitados continua em alta esse ano apesar da recessão na economia. As empresas passaram a ter interesse em encontrar as melhores políticas para o desenvolvimento das equipes.

Os alunos que fizerem o curso de Gestão de Recursos Humanos EaD da UNIFEBE já tem um diferencial e estão aptos a assumir qualquer cargo relacionado à área em questão. Conheça agora as vantagens do mercado de trabalho.

Pode-se atuar em empresas de quaisquer segmentos

Essa talvez seja a principal vantagem de se formar em Recursos Humanos. Praticamente todas as empresas de médio e grande porte, de diversos segmentos de mercado, precisam de profissionais de recursos humanos. Essa flexibilidade de poder trabalhar em diversas áreas é muito importante para se adquirir a experiência necessária e ter uma carreira sólida.

Os profissionais que desejam trabalhar com gestão de RH devem enxergar essa área não apenas como uma área operacional, mas uma área estratégica da organização fundamental na tomada de decisões. Por isso, é importante ter o máximo de conhecimento para ser bem sucedido.

Mercado de trabalho aquecido

Apesar da instabilidade econômica do Brasil desde 2015 e do aumento do desemprego em vários setores, o mercado de trabalho para quem se formar em Gestão de Recursos Humanos EaD na UNIFEBE está bastante aquecido.

Várias empresas estão carentes de profissionais experientes e capacitados, o que comprova que o mercado de trabalho brasileiro é promissor para quem deseja trabalhar na área de RH.

Salários atrativos

A média salarial para quem se forma em um curso de Gestão de Recursos Humanos também é um atrativo. Para se ter uma ideia, os salários desse profissional, dependendo do porte da empresa e do ramo de atuação, pode chegar entre 7 e 10 mil reais mensais.

A maior valorização fica por conta do cargo de Diretor de Recursos Humanos que em empresas de médio e grande porte, pode ganhar remuneração inicial de até 20 mil reais.

Possibilidade de atuação em várias áreas

Esse profissional pode atuar em várias áreas do mercado de trabalho como:

• Recrutamento e Seleção

Em médias e grandes empresas, é comum que haja uma equipe dedicada para o recrutamento e seleção de novos colaboradores. Esta área é responsável pela realização de todo o processo seletivo da empresa. Isto é, divulgação das oportunidades, avaliação de currículos, realização de dinâmicas e entrevistas pessoais, seleção e contratação do candidato.

• Departamento Pessoal

Esse setor lida com os processos legais e burocráticos relacionados aos colaboradores, ou seja, toda aquela documentação necessária para contratar, pagar, dar férias e demitir funcionários, são providenciadas pelo departamento pessoal.

• Treinamento e Desenvolvimento

Esta área é bastante interessante para profissionais que se formam em Gestão de Recursos Humanos EaD e que tem afinidade com processos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Ela é responsável por capacitar os colaboradores da empresa. Os gestores que atuam nesta área analisam o perfil dos funcionários, como também realizam o mapeamento de necessidades e competências a serem desenvolvidas na empresa.

• Remuneração e Benefícios

Essa área é responsável por definir e atualizar a remuneração de todos os profissionais da empresa. Cabe ao gestor verificar se todos os pisos salariais estão sendo cumpridos, atentar-se à política de remuneração e propor benefícios aos colaboradores.

Orgulho e Preconceito e zumbis
Dicas

Orgulho e Preconceito e zumbis

13 de novembro de 2020
P.S eu te amo: existem amores que duram mais que uma vida
Dicas

P.S eu te amo: existem amores que duram mais que uma vida

09 de outubro de 2020
Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!
EAD

Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!

31 de janeiro de 2018
  • Visualizar por ano