dica de leitura
Sugestão de Leitura
28 de junho de 2018
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

Quais são as bolsas de estudo da UNIFEBE?

d

Em tempos de crise financeira, muita gente deixa de fazer uma faculdade por falta de grana. Todos sabem da extrema importância de se fazer um curso superior para se ter uma sólida formação e, consequentemente, aumentar as chances de se conquistar um bom emprego nesse concorrido mercado de trabalho. As bolsas de estudo da UNIFEBE podem ajudar você a ter um diploma de curso superior pagando parcelas que cabem no seu bolso. Ficou interessado no assunto? Confira nossas opções!

Bolsas de estudo da UNIFEBE

A UNIFEBE coordena e divulga os processos de bolsas de estudos, provenientes de recursos próprios e recursos públicos, dando oportunidade e incentivando o ingresso no ensino superior. Conheça as bolsas de estudo da instituição e aproveite as melhores formas para viabilizar seus estudos e conquistar o tão sonhado diploma.

Bolsa de Estudos Institucional

Essa bolsa é um recurso próprio da UNIFEBE e tem como objetivo auxiliar acadêmicos a custear o ensino superior na instituição. O valor máximo do benefício é estipulado em R$ 400 que será descontado no valor da mensalidade do aluno contemplado.

Pré-requisitos

O aluno deverá estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da UNIFEBE;

Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral;

Ser considerado economicamente carente, com o limite de renda familiar total de até um salário mínimo e meio;

Ser a primeira graduação de nível superior cursada pelo aluno.

Bolsa de Estudo Coro

Essa é outra das bolsas de estudo da UNIFEBE. Essa é a única bolsa cujo benefício provém exclusivamente da faculdade, pois os alunos que participam do Coro UNIFEBE recebem um desconto na mensalidade, equivalente a seis créditos por mês.

Como funciona?

O Coro é composto por até 40 pessoas, entre acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da UNIFEBE, ex-alunos, funcionários técnico-administrativos, professores e membros da comunidade em geral.

Bolsa de Educação Santander

As bolsas de estudo da UNIFEBE também apoiam o desenvolvimento de projetos de estudo voltados à pesquisa na instituição em parceria com o Banco Santander e se destina aos alunos de graduação regularmente matriculados na UNIFEBE. O objetivo é despertar o interesse do aluno por estudos voltados ao aprimoramento da pesquisa, estimulando a capacidade criativa e o avanço do conhecimento.

As candidaturas devem ser elaboradas pelo professor orientador, membro ou líder de um grupo de pesquisa da UNIFEBE. Após a seleção dos projetos aprovados, o professor informará o nome do aluno selecionado por ele, a ser contemplado com a bolsa, que atenda os critérios de seleção do aluno.

Requisitos

O aluno deverá ser participante do Grupo de Pesquisa referente ao Projeto Proposto.

Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação pelo qual o projeto será submetido, não concluindo o curso antes do término da bolsa.

Possuir índice de aproveitamento acadêmico igual ou superior a 6,0 nas disciplinas cursadas.

Não estar recebendo outra modalidade de bolsa de estudo, de pesquisa ou extensão.

Bolsa Mérito

A Bolsa Mérito é uma das bolsas de estudo da UNIFEBE que utiliza o recurso próprio da faculdade. Tem como objetivo auxiliar acadêmicos a custear o ensino superior, contemplando os alunos que demonstrem desempenho acadêmico excepcional nos cursos da UNIFEBE. O benefício é estipulado em um valor máximo de R$ 400 que será descontado no valor da mensalidade do estudante contemplado.

Requisitos

O aluno deverá estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da UNIFEBE;

Ter concluído, integralmente, todas as disciplinas regulares de uma única fase do curso de graduação no qual está matriculado no semestre anterior ao processo seletivo;

O aluno não deverá ter nota inferior a 6,0 em nenhuma das disciplinas cursadas;

Ter participado de atividades de extensão ou de pesquisa durante a realização do curso matriculado;

Ser a primeira graduação de nível superior cursada pelo estudante.

Outras bolsas da UNIFEBE

Essas bolsas de estudo da UNIFEBE fazem parte do Programa UNIEDU, que são asseguradas pelo governo de Estado de Santa Catarina.

Bolsa de Estudo Art. 170;

Bolsa de Estudo Art. 171;

PROESDE;

Bolsa de Iniciação Científica do Art. 170;

Bolsa de Pesquisa e Extensão do Art. 171.

Conheça todas as nossas opções e tire suas dúvidas com o SOAE no 3211-7235 ou pelo e-mail soae@unifebe.edu.br.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Hamlet
Dicas

Hamlet


23 de outubro de 2020
A Revolução dos Bichos de George Orwell
Dicas

A Revolução dos Bichos de George Orwell


07 de agosto de 2020
Coraline
Dicas

Coraline


15 de janeiro de 2024
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content