dica de leitura
23 de agosto de 2018
por: Lucas Xavier
Arthur Timm

Quando começam as inscrições do vestibular 2019?

Student at examination

Com o final do ano chegando, uma das grandes preocupações dos concluintes  do Ensino Médio é a faculdade. Os vestibulares estão logo ali e todo o tempo livre é reservado para os estudos e 2019 promete ser um dos mais disputados pelos alunos, pois a procura pela universidade é grande.

Vestibular 2019

O Vestibular acontece a cada seis meses, lembrando que os aprovados que não puderem começar no primeiro semestre podem tentar a sua matrícula no segundo.

Cursinho Pré Vestibular 2019

O famoso pré-vestibular é um tipo de cursinho que os estudantes fazem para ter mais possibilidade de serem aprovados.

O Colégio Amplo/UNIFEBE oferece ao longo do ano três modalidades: extensivo, semiextensivo e Enem Express, preparando o estudante para os vestibulares com uma grande excelência. Esses cursos preparatórios são divulgados em todas as redes sociais do colégio e recebe inscrições tanto pelo site quanto no próprio colégio.

Inscrições Vestibular

As inscrições variam de acordo com a universidade. Em sua maioria são feitas pela ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), outras como a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) podem ser feitas diretamente pelo site da universidade.

O comum é que as inscrições para o vestibular 2019 já estejam sendo discutidas ainda no mês de agosto. Mas é sempre bom estar constantemente acompanhando para não perder as datas importantes.

Amplo/UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é um grande exemplo na região, sendo que seu reitor, Professor Doutor Günther Lother Pertschy, é o presidente da ACAFE.

A universidade usa justamente a ACAFE para fazer seus vestibulares e disponibiliza algumas modalidade para quem deseja cursar uma graduação na instituição, sendo elas: vestibular tradicional, que acontece duas vezes ao ano, através de uma prova objetiva; outra possibilidade é a utilização da nota do ENEM que poderá substituir o vestibular, desde que o candidato atenda às exigências da instituição.

Lembrando que para ingressar na universidade não é obrigatório ter feito o ENEM, mas ele pode ser usado como nota complementar.

Boa sorte para você!

A moça do vestido azul