dica de leitura
Sugestão de Leitura
23 de agosto de 2018
por: Lucas Xavier
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Quando começam as inscrições do vestibular 2019?

Student at examination

Com o final do ano chegando, uma das grandes preocupações dos concluintes  do Ensino Médio é a faculdade. Os vestibulares estão logo ali e todo o tempo livre é reservado para os estudos e 2019 promete ser um dos mais disputados pelos alunos, pois a procura pela universidade é grande.

Vestibular 2019

O Vestibular acontece a cada seis meses, lembrando que os aprovados que não puderem começar no primeiro semestre podem tentar a sua matrícula no segundo.

Cursinho Pré Vestibular 2019

O famoso pré-vestibular é um tipo de cursinho que os estudantes fazem para ter mais possibilidade de serem aprovados.

O Colégio Amplo/UNIFEBE oferece ao longo do ano três modalidades: extensivo, semiextensivo e Enem Express, preparando o estudante para os vestibulares com uma grande excelência. Esses cursos preparatórios são divulgados em todas as redes sociais do colégio e recebe inscrições tanto pelo site quanto no próprio colégio.

Inscrições Vestibular

As inscrições variam de acordo com a universidade. Em sua maioria são feitas pela ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), outras como a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) podem ser feitas diretamente pelo site da universidade.

O comum é que as inscrições para o vestibular 2019 já estejam sendo discutidas ainda no mês de agosto. Mas é sempre bom estar constantemente acompanhando para não perder as datas importantes.

Amplo/UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é um grande exemplo na região, sendo que seu reitor, Professor Doutor Günther Lother Pertschy, é o presidente da ACAFE.

A universidade usa justamente a ACAFE para fazer seus vestibulares e disponibiliza algumas modalidade para quem deseja cursar uma graduação na instituição, sendo elas: vestibular tradicional, que acontece duas vezes ao ano, através de uma prova objetiva; outra possibilidade é a utilização da nota do ENEM que poderá substituir o vestibular, desde que o candidato atenda às exigências da instituição.

Lembrando que para ingressar na universidade não é obrigatório ter feito o ENEM, mas ele pode ser usado como nota complementar.

Boa sorte para você!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Educação Semipresencial: o que é? Como funciona?
EAD

Educação Semipresencial: o que é? Como funciona?


08 de maio de 2018
Mulheres que correm com lobos
Dicas

Mulheres que correm com lobos


12 de maio de 2025
Aconteceu em Paris
Dicas

Aconteceu em Paris


04 de março de 2022
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content