dica de leitura
Sugestão de Leitura
29 de novembro de 2018

Vantagens de estudar em um colégio universitário

vantagens-colegio-universitario

Estudar em um colégio universitário é a porta de entrada para a Graduação desde o primeiro ano do ensino médio. Saiba porque o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE é sua melhor escolha.

O fim do ano está chegando. Como todo bom fim de ano começamos a repensar os acontecimentos do ano que passou e, baseado nessa reflexão, passamos a fazer planos para o próximo. O que você quer da vida? Seu pai pergunta. Qual faculdade você quer fazer? Sua mãe questiona. Alguns de nós temos a sorte de saber desde pequenino o que ser quando crescer. Outros, precisam de um pouco mais de tempo para decidir. E não há nada de errado nisso.

As influências que recebemos ao longo de nossa vida ajudam a definir muitos dos nossos próximos passos. Quando você cresce sendo incentivado a estudar e ir atrás dos seus sonhos é inevitável, eles irão se realizar.

Estudar em um colégio universitário prepara você para tomar decisões importantes desde o início, pois sabe que o ensino médio é apenas o primeiro passo para sua realização profissional. É no ensino médio que você terá o primeiro contato com disciplinas específicas como biologia, física, química, e a partir daí, saberá diferenciar quais são mais interessantes e poderão fazer parte do seu futuro.

Além das disciplinas da grade curricular, existem diversas outras como robótica, aulões e oficinas voltados para diversas áreas. É assim que sabemos quando um curso universitário é ideal para nós, quando ele se encaixa exatamente no que amamos estudar.

Por que estudar no COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE?

O COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE oferece formação continuada, ou seja, você sai do ensino médio e vai direto para a faculdade, pois ambos estão disponíveis na mesma instituição.

Além do ensino médio regular, oferecemos também cursos preparatórios para o vestibular:

  • Extensivo: Com duração de um ano, é ministrado no período noturno. Este curso aborda todo o conteúdo do ensino médio, mas voltado para a preparação do vestibular de forma mais detalhada e analítica.
  • Semiextensivo: Com duração de seis meses, é ministrado também no período noturno. Este cursinho é voltado para a preparação do vestibular de forma mais rápida e concisa.
  • Enem Express: Curso na modalidade intensiva, prepara exclusivamente para a prova do ENEM. Sabemos que a nota do ENEM abre as portas de diversas universidades no país, por isso, além de preparar você para as provas de vestibular, ainda oferecemos uma forma prática e eficaz de entender e assimilar o conteúdo das provas.

Todo o material de ensino é do Sistema Positivo, que proporciona um ensino didático, estimula o estudo diário, e é pensado para a realidade de cada aluno. De forma a incentivar a continuidade dos estudos, os conteúdos são Interdisciplinares, ou seja, continuam de uma série para outra.

Além disso, o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE oferece o programa de Bolsa Mérito, para alunos com excelente desempenho escolar que estão indo para o ensino médio. As bolsas oferecem auxílio financeiro de até 40% na mensalidade e estão abertas também para alunos que cursaram todo o ensino fundamental em escolas da Rede Pública de Ensino. Para saber mais clique aqui.

Viu só? Quando se estuda em um colégio universitário, desde o primeiro ano do ensino médio os alunos são preparados para ingressarem na universidade logo após terminarem o terceirão.

Está esperando o que? As inscrições vão até o dia 14 de novembro.

Clique aqui para saber tudo sobre a matrícula do seu novo Colégio.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?
Ensino Médio

Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?


27 de junho de 2018
Cursos on-line e gratuitos para fazer durante a quarentena
Sem categoria

Cursos on-line e gratuitos para fazer durante a quarentena


21 de março de 2020
Literatura brasileira nos vestibulares: o que você precisa saber
Ensino Médio

Literatura brasileira nos vestibulares: o que você precisa saber


21 de agosto de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content