dica de leitura
07 de fevereiro de 2019

Dicas para melhorar seu inglês (ou qualquer outro idioma) em 2019

Dicas-melhorar-seu-ingles

Começar o ano cheio de resoluções e realmente colocá-las em prática é tarefa que poucos conseguem. Que tal fugir dessa estatística? Aprender um segundo idioma pode ser muito fácil se você tem vontade e os parceiros certos. Separamos algumas dicas simples para aprender inglês (ou qualquer novo idioma) no conforto do seu lar, na fila do banco ou no intervalo do trabalho. Vamos lá?

Listen to music

Ouvir música sempre é uma boa opção, até porque você vai fazer algo que gosta e de quebra aprender algo novo. A dica é ouvir a música várias vezes, pegar a letra na internet e ficar repetindo até que você consiga pronunciar tudo. Se preferir, pegue uma tradução e tente linkar as palavras com as em português. Em pouco tempo você vai lembrar o que cada uma delas quer dizer e não vai mais esquecer.

Sing out loud!

Cantar em voz alta é a melhor maneira de colocar em prática a dica acima. Vai tomar banho? Fazer aquela faxina? Aumenta o som e cante sem medo, você vai perceber que em pouco tempo sua pronúncia vai melhorar muito, pois quando você imita a voz da música, acaba por falar como a pessoa que está cantando, ou seja, pronunciando de forma muito semelhante aos nativos.

Watch movies and TV series

Preparado para cancelar os filmes dublados? Ver filmes ou séries no idioma que deseja aprender é outra dica super legal que dá pra fazer em casa. Se você está começando agora, pode colocar com legenda em português, porém, aceite o desafio de assistir com a legenda no idioma que está estudando. Você verá como vai aprender muito mais rápido.

Ps.: Vale fazer pausas para olhar no dicionário o que significa cada palavra, tudo bem?

Talk to foreign people

Chega de fugir daquele estrangeiro que veio pedir informação. Sempre que possível, converse com pessoas de outros países, seja na sua cidade ou pela internet. Vai ser ótimo para treinar seu idioma.

Travel, if you can.

É possível aprender muito estudando no Brasil, mas colocar o idioma para funcionar em um país estrangeiro vai fazer você perceber os pontos que precisa melhorar, outros nos quais é muito bom, além de treinar com pessoas nativas do local, melhorando e muito sua pronúncia e seu poder de resposta.

Ao iniciar o estudo de um novo idioma, a maioria das pessoas ouve ou lê uma palavra ou frase e fica traduzindo na cabeça. O ideal é que o idioma esteja tão entranhado na sua mente que você ouça e já pense na resposta automaticamente.

Seize the opportunities.

Aproveite as oportunidades, crie-as. O mundo globalizado e as tecnologias proporcionam a união de países, pessoas e culturas. Essa proximidade que a internet possibilidade geram diversas oportunidades. Que tal baixar um aplicativo de idiomas e começar suas lições agora mesmo? Separamos 3 dicas para ajudar você nessa nova empreitada.

Duolingo

Esse aplicativo é gratuito e funciona tanto para iOS quanto para Android, além de funcionar no computador. O Duolingo conta com uma lista de até 10 idiomas que você pode escolher e verificar seu nível de conhecimento. A plataforma estabelece metas diárias com atividades diferentes de listening (ouvir), speaking (falar) e writing (escrever).

Você pode baixá-lo aqui.

Busuu

O Busuu já é mais como uma rede social e prometem que você vai aprender um novo idioma praticando apenas 10 minutos por dia. Essa plataforma promove, além dos cursos audiovisuais, conversa com pessoas de outros países, o que proporciona um maior aprendizado, principalmente de listening e speaking.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Você pode baixar aqui.

Babbel

O Babbel também está disponível para iOS, Android e o relógio inteligente da Apple, a diferença é que ele é pago. Essa plataforma possui vários exercícios diferentes de vocabulário, gramática e pronúncia em vários níveis. São 15 línguas que você pode escolher e aprender de casa.

Para baixar é só clicar aqui!

Count on us. UNIFEBE Idiomas.

Agora, se você quer aprimorar seu idioma pensando na sua formação,  os cursos da UNIFEBE Idiomas são focados em promover a formação e fluência no cotidiano profissional de cada estudante. Você aprende com atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura, por meio de cursos, eventos científicos da área, atividades culturais e até aquela viagem internacional que falamos ali em cima, voltado para sua área de atuação.

Aqui você encontra toda a listagem de cursos e pode se matricular agora mesmo.

Gostou das dicas? Comece 2019 com o pé direito, investindo em você.

FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150918_aplicativos_idiomas_cc

O Iluminado

O Iluminado

18 de setembro de 2020