dica de leitura
19 de dezembro de 2018

Você conhece o SOAE?

bbb

Nós sabemos! Estar em uma Universidade vai muito além da sala de aula.

A sigla SOAE significa Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante, e se trata de uma equipe interna que apoia o estudante o envolvendo em ações sociais, como programas e projetos paralelos aos cursos ministrados na Instituição.

Através do SOAE, você fica sabendo de vagas de estágio e emprego, pode receber orientações psicológicas e pedagógicas, além de conhecer e ter a oportunidade de se envolver em operações voltadas à acessibilidade e inclusão. Tudo isso pensando no seu bem-estar e no desenvolvimento dentro da UNIFEBE.

Que tal conhecer todas as ações que esse programa atende?

Acessibilidade e Inclusão

Os estudantes que apresentam deficiência ou necessidades educacionais especiais são representantes de grandes mudanças no âmbito social. Nós, como Universidade, também fazemos parte dessa mudança e devemos promover o bem-estar físico, social e psicológico a todos, inclusive os especiais. Por isso, desenvolvemos ações que asseguram a permanência de todos na Instituição.

Conheça os projetos:

• Curso de Libras: oferecido aos sábados, quinzenalmente, no período matutino;
  • Profissional Especializado: Oferece o atendimento e apoio especializado para Educação Especial, caso seja observada e diagnosticada a necessidade dos acadêmicos.

Se interessou? Faça seu agendamento on-line aqui

Achados e Perdidos

Na correria da vida universitária, muitas vezes acabamos esquecendo algum material dentro da sala de aula. Um guarda-chuva, um casaco, óculos e até documentos. Todos os objetos encontrados são direcionados ao SOAE, que fica responsável por fazer o registro, armazenar e devolver aos proprietários. Os materiais permanecem à disposição por um período de três meses.

Bolsas de Estudo

Aqui, as oportunidades de Bolsas de Estudo são diversas! Para fazer com que a divulgação de todas elas cheguem até você, nós as administramos e operacionalizamos todos os processos. Confira a lista de todas as Bolsas disponíveis na UNIFEBE:

Programa UNIEDU

Denúncias

Em meio a tantas pessoas, recursos e acontecimentos que envolvem a Universidade, irregularidades que fogem dos nossos olhos podem acontecer. Nos ajude a manter a ética. Se você viu ou sabe de algo que não estão de acordo com nossas normas, denuncie através do portal (https://www.unifebe.edu.br/site/soae/denuncias/).

Estágio e Empregabilidade

Em parceria com as empresas que cercam a região, o SOAE recebe, filtra e divulga vagas para acadêmicos, direcionando conforme suas áreas. Essa é uma forma da Universidade aproximar as oportunidades no mercado de trabalho de seus alunos, comprometendo-se com a formação acadêmica e a presença da UNIFEBE na sociedade. Conheça o Portal de Empregabilidade.

Nivelamentos

Muitas vezes, o processo de aquisição de novos conhecimentos, requer também o aprimoramento de domínios básicos que podemos ter deixado para trás. Com atendimentos individuais, a UNIFEBE oferta cursos essenciais a fim de desenvolver os estudos acadêmicos sem dificuldades, prestando o auxílio necessário para o nivelamento destas áreas.

Faça seu agendamento on-line aqui.

Oferta de Moradia e Transporte

Na UNIFEBE, recebemos estudantes de diversos municípios e para auxiliá-los e informá-los das ofertas de moradia, o SOAE realiza a divulgação de locais disponíveis para aluguel e venda. Além disso, também é papel do SOAE atender estudantes que utilizam transporte coletivo e/ou fretado para o deslocamento até a instituição.

Orientação Psicológica e Pedagógica

A vida dentro da Universidade pode trazer muitos desafios. Entre eles dúvidas, ansiedade, falta de confiança e dificuldade para lidar com os problemas. Nesses momentos, o apoio da Instituição é fundamental para oferecer bem-estar ao acadêmico.

O SOAE oferece orientação psicológica e pedagógica aos estudantes. Os atendimentos são realizados com terapia em grupo ou individual e é gratuito. Faça seu agendamento on-line aqui.

Projetos de Extensão, Social e Visão Educativa

Além do curso escolhido pelo acadêmico, a UNIFEBE também oferece atividades extras como os Projetos de Extensão, Social e Educativos. Conheça alguns projetos desenvolvidos:

Conheça os projetos desenvolvidos:

1. Sábados Divertidos: Lazer Em Família
  2. Alegria Em Cena
  3. Operação Alerta Vermelho
  4. Observatório Social e UNIFEBE: Cidadania Participativa
  5. Biblioteca Ambulante
  6. Feliz Idade: Projeto de Inclusão Social com Idosos
  7. Plantando Vidas e Colhendo Saberes
  8. Revitalizando Sonhos e (Re)Construindo Espaços
  9. UNIFEBE Criativa: Ateliê de Arte e Cultura

E aí, gostou de conhecer todas ações e projetos oferecidos pela UNIFEBE? Queremos deixar você sempre muito bem informado e orientado em relação a tudo o que acontece. Continue por dentro através do nosso portal do SOAE e se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato!

Concluindo o ano com sucesso: 7 livros para ler nas férias

Concluindo o ano com sucesso: 7 livros para ler nas férias

19 de dezembro de 2018
Pedagogia Semipresencial: Como as aulas funcionam?
EAD

Pedagogia Semipresencial: Como as aulas funcionam?

16 de fevereiro de 2018
A importância da Iniciação Científica durante a graduação