comitê de memória e patrimônio cultural unifebe

Comitê de Memória e Patrimônio Cultural

O Comitê

Embora a cidade de Brusque tenha sido colonizada por grupos étnicos específicos, e tenha permanecido por anos cultuando tradições cristalizadas no tempo, atualmente a cidade tem sido palco de uma diversidade de culturas, em virtude da intensa e diversa migração. Hoje, a cidade é permeada por hábitos e costumes que juntos formam um grande mosaico artístico cultural.
Nesse sentido pretende-se dialogar e fortalecer as atividades artísticas culturais, promovendo a diversidade cultural, a criação artística e suas manifestações, as expressões individuais e coletivas, como forma de integrar e promover a diversidade artística cultural na universidade e comunidade.

Objetivo

Contribuir para elaboração de diretrizes relacionadas a Cultura de forma colaborativa, envolvendo técnicos e professores atuantes na área, e que de forma voluntária possam acompanhar, sugerir, criar e/ou executar ações voltadas ao tema na UNIFEBE.

UNIFEBE promove série de lives sobre memória e patrimônio cultural

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá, durante este segundo semestre, uma série de lives com foco em memória e patrimônio cultural. Até dezembro, quinzenalmente, a instituição debaterá virtualmente sobre alguma temática. As conversas serão transmitidas pelo canal da UNIFEBE no Youtube, a partir das 19h. Confira a programação e participe: