Male patient at physical rehab walking with the help of parallel bars while therapist supports him both wearing protective face masks Male patient at physical rehab walking with the help of parallel bars while therapist supports him both wearing protective face masks
Fisioterapia Bacharelado / Presencial

Laboratórios

Laboratório de Anatomia

Laboratório com peças anatômicas humanas, bem como acervo de ossos e peças patológicas.

 

 

Ciências da Saúde

O laboratório de Ciências da Saúde fornece todas as ferramentas para que os acadêmicos conheçam com precisão os detalhes do corpo humano, utilizando peças secas que simulam órgão, tecidos e membros.

 

 

Fisiologia do Exercício

O laboratório possibilita que os acadêmicos realizem pesquisas com exercícios cíclicos e resistidos. O objetivo é que o estudante entenda na prática o impacto que os exercícios têm para a promoção da saúde.

 

 

Informática

A UNIFEBE disponibiliza aos seus acadêmicos, funcionários e à comunidade, diversos laboratórios de informática com equipamentos de última geração, estrutura ergonomicamente projetada e os softwares mais modernos do mercado.

 

 

Laboratório de Dinâmicas Interpessoais e Recursos Terapêuticos

Espaço destinado aos acadêmicos de Psicologia para atividades práticas que envolvam vivências grupais, desenvolvimento humano e recursos terapêuticos.

 

 

Laboratório de Habilidades Médicas – Enfermarias

Laboratório que simula uma enfermaria hospitalar, voltado para simulação de situações clínicas diversas que podem ocorrer durante o atendimento e hospitalização de um paciente. As enfermarias são equipadas com diversos simuladores de média e baixa fidelidade para o treinamento da semiologia médica e de procedimentos comuns na área da saúde, como punção periférica, sondagem vesical e nasogástrica, intubação, reanimação cardiopulmonar, entre outros.

 

 

Laboratório de Movimento Humano

O Laboratório de Movimento Humano é uma sala de danças e lutas que permite a realização de atividades práticas como capoeira, judô, atividade motora, atividade rítmica, lutas esportivas e dança.

 

 

Laboratório de Simulação Realística com Robôs de Alta Fidelidade

A UNIFEBE conta com dois laboratórios equipados com robôs de simulação de alta fidelidade, com condições vitais semelhantes a uma pessoa na vida real. Em um dos espaços os alunos contam com um robô adulto e em outro com uma mulher grávida e um bebê. Por meio da simulação realística de alta fidelidade os acadêmicos têm as práticas simuladas em um ambiente altamente tecnológico e controlado pelo professor.

 

 

Laboratório Morfofuncional

Com computadores, microscópios e modelos anatômicos sintéticos, além da Plataforma Digital Multidisciplinar, o laboratório possibilita a integração de conhecimentos de disciplinas como Anatomia, Fisiologia, Radiologia, Histologia e Patologia.

 

 

Laboratório Multifuncional

Laboratório voltado para análises clínicas laboratoriais diversas, além de estudo microscópico de vírus, bactérias, fungos e parasitológicos em geral. O laboratório é utilizado para as práticas de bioquímica, fisiologia, microbiologia, parasitologia e farmacologia.

  • Duração

    10 fases
  • Titulação

    Bacharel em Fisioterapia
  • Mensalidade

    Valor do crédito 2024: R$ 77,60
    Todas as disciplinas da 1ª fase:
    R$ 1.396,80 (18 créditos)
    As mensalidades sofrem reajuste anual
  • Horários

    Noturno
  • Atos regulatórios

    Autorização: Resolução CC nº. 05, de 16/09/2021.

Fale conosco

Tem interesse em saber mais sobre este ou outros cursos da UNIFEBE? Deixe aqui seus dados. Prometemos não enviar spam :)

Skip to content