O Curso
O curso de Gestão Comercial da UNIFEBE forma profissionais éticos e proativos, comprometidos com as organizações e seus resultados. Para que nossos acadêmicos estejam aptos a trabalhar de forma estratégica na área comercial, durante a Graduação eles frequentam disciplinas com foco em comportamento e direito do consumidor, economia de mercado e gestão de vendas.
Mercado de Trabalho
-
O Profissional
O profissional de Gestão Comercial articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades, e planeja pesquisas de mercado.
Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização.
-
O Mercado
O profissional formado em Gestão Comercial pode assumir cargos de diretor comercial, gerente técnico comercial e gerente comercial, entre outras funções em Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais. Empresas de comercialização de insumos, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; Empresas prestadoras de serviços de consumo final; Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial; Institutos e Centros de Pesquisa; e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Diferenciais
- Corpo docente qualificado, com ampla experiência profissional e sólida formação acadêmica;
- Oportunidades de desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Publicações;
- Envolvimento com a comunidade por meio de trabalhos voluntários;
- Alto índice de empregabilidade desde as primeiras fases do curso;
- Inserção no mercado de trabalho com estudos de casos empresariais, integração prática com as áreas de atuação e oportunidades de estágio;
- Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial;
- Seminários, workshops, lives e competições interdisciplinares com foco nas áreas de atuação.