UNIFEBE-SERVIÇOS

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas
  • O que é uma Incubadora?

    Uma incubadora é um local criado com o objetivo de abrigar projetos e iniciativas voltadas ao empreendedorismo.

    É uma parceria feita entre associações e empresas, visando o desenvolvimento de ações inovadoras e que façam diferença na comunidade.

  • O que a Incubadora de Base Tecnológica da UNIFEBE oferece?

    A Incubadora da UNIFEBE oferece todos os recursos necessários para o desenvolvimento de projetos.

    Entre esses recursos estão a alta tecnologia em softwares de computação, espaço físico mobiliado, acesso a internet e telefone.

    Entre outras facilidades se destaca o auxilio e apoio constante dos membros da Incubadora em questões técnicas, administrativas e gerenciais do projeto.

    A UNIFEBE também dispõe de inúmeras áreas dentro do seu campus que os incubados podem utilizar, como a biblioteca, anfiteatro, estacionamento, cantina, entre outros.

  • Quem pode se beneficiar?

    Podem se beneficiar acadêmicos da UNIFEBE dos cursos de graduação e pós-graduação, docentes e egressos com até um ano de formado.

    Os projetos apresentados por equipes tem preferência sobre os projetos de origem individual.

  • Que tipos de projetos são apoiados?

    Podem ser incubados projetos classificados como “ de base tecnológica”, onde em seu desenvolvimento há uma utilização intensa de conhecimento científico e tecnológico.

    Adicionalmente, eles devem ter alguma relação com os cursos oferecidos pela Instituição e estarem em fase inicial de desenvolvimento, em um estágio anterior à constituição jurídica formal da empresa.

  • Qual o custo e quanto tempo um projeto pode ficar incubado na UNIFEBE?

    Não há qualquer custo para incubar seu projeto, e o tempo máximo de permanência na incubadora é de dois anos (24 meses).

  • Como posso concorrer a uma vaga na incubadora?

    As vagas para novos projetos são divulgados pela Incubadora através de editais.

    Estes editais são divulgados nos murais da Instituição, salas de aula e no site da UNIFEBE.

    Eventuais projetos avulsos também podem ser incubados se houver existência de vaga e os requisitos forem preenchidos, sendo importante procurar a Coordenação da Incubadora.