Banner landing page LACEDH

Qual o objetivo?

Qual o objetivo?

O LACEDH tem como objetivo geral pesquisar, estudar, publicar e oferecer formação em cidadania, direitos humanos e educação em direitos humanos.

Objetivos específicos: 

1. Promover a atividade de pesquisa e extensão, visando à produção de conhecimento e atender às demandas colocadas pela sociedade.

2. Criar um banco de dados com informações sobre os serviços e programas realizados pelas diversas entidades e/ou organismos de Direitos Humanos em Santa Catarina.

3. Estimular as discussões temáticas de Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos no contexto acadêmico das atividades curriculares dos Cursos da UNIFEBE.

4. Contribuir com atividades de consultoria e/ou assessoria nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos em organismos e movimentos sociais.

5. Apoiar projetos de pesquisas na área das políticas de segurança pública, visando à democratização, profissionalização e capacitação das ações policiais.

6. Fomentar a articulação com vários núcleos de estudo, pesquisa e extensão existentes na UNIFEBE, bem como com outras entidades e IES locais, estaduais, nacionais e internacionais.

7. Constituir-se num espaço de estudo e pesquisa para apoiar e incentivar a realização de monografias, dissertações e teses acadêmicas.

8. Proporcionar a reflexão e o debate sobre as temáticas de Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos, valorizando a parceria das experiências empíricas das entidades de Direitos Humanos com o saber acadêmico.

9. Desenvolver ações e projetos pedagógicos voltados para a capacitação da população nas áreas Cidadania, Diretos Humanos e Educação em Direitos Humanos.

10. Proporcionar a Formação Continuada aos professores da Educação Básica com foco na Educação em Direitos Humanos.

11. Participar das discussões sobre Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos realizadas por organismos e entidades nacionais e internacionais de Direitos Humanos e outros.

12. Elaborar um Boletim Informativo do Laboratório com edição bimestral em meio eletrônico e físico e uma web rádio.

13. Apoiar e incentivar projetos de pesquisas que envolvam cuidados com o meio ambiente e proteção aos animais.

14. Ser embrião do Núcleo de Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos da UNIFEBE.

Skip to content