notícias colégio
Notícias
04 de junho de 2014

12ª Mostra de Dança encanta público em apresentações na UNIFEBE

Figurino, cenário e coreografia. Os cursos de Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE trabalharam juntos para realizar a XII Mostra de Dança da instituição.

O átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, ficou lotado de estudantes, professores e comunidade durante o intervalo para acompanhar as apresentações da noite. “Este ano tivemos um desafio um pouco maior, integramos moda e arquitetura. Além disso, antes os grupos tinham a liberdade para escolher qualquer coreografia relacionada ao folclore brasileiro e mundial, e este ano direcionamos os estudos para antiguidade clássica”, explica o professor de dança, Marco Aurelio da Cruz Souza.

As turmas foram divididas em quatro grupos: gregos, celtas, egípcios e romanos. Os acadêmicos dos três cursos tiverem que elaborar a pesquisa a partir do tema proposto e debater a produção do cenário e figurino, além da coreografia. “Estou bastante satisfeito. Cada grupo teve suas dificuldades, porque trabalhar em equipe não é nada fácil, mas eles se organizaram e ensaiaram bastante para chegar aonde chegaram. São alunos, não bailarinos profissionais, mas pelo tempo que tiveram de ensaio estou muito orgulhoso”, afirma Souza.

Para a coordenadora de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta, o projeto interdisciplinar é importante para promover maior conhecimento entre as diferentes áreas. “Os alunos da 1ª fase de arquitetura fizeram as fachadas das edificações com muito mérito. A turma de moda contou com a participação de seis acadêmicas que desenvolveram pesquisa de tendência, de cores e histórica, e costuraram orientados pela monitora Andréia Brígido e por mim, fora do horário das aulas. Elas foram recompensadas com horas complementares”, explica.

Além da apresentação na XII Mostra de Dança, os grupos dos Celtas e dos Gregos participam na quarta-feira, 4, do 24º Festival de Dança Mery Rosa realizado em Itajaí. “As coreografias ficaram muito boas, é a primeira vez que participamos de um festival competitivo. Eles mostrarão seu trabalho também fora da UNIFEBE”, conta o professor.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a apresentação é motivo de orgulho para a instituição. “Orgulha-nos ver mais de um curso envolvido no mesmo projeto que resgata passagens de civilizações que contribuíram para a história da humanidade”, conta.

Confira a galeria de fotos.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE ministra formação aos professores do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE ministra formação aos professores do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque


30 de junho de 2025
Intervenção cultural marca Dia Mundial da Dança
Cultura

Intervenção cultural marca Dia Mundial da Dança


28 de abril de 2017
Acadêmicos esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda

Acadêmicos esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda


30 de março de 2011
Skip to content