10 de novembro de 2010

Unimoda começa hoje

Inicia esta noite e segue até sexta-feira, 12, o IX Unimoda – Semana do Curso de Design de Moda, às 19h, no auditório da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, campus Santa Terezinha. Durante o evento os participantes podem conferir uma mostra de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas "Desenho Técnico/Ficha Técnica" e "Moda e Meio ambiente".

De acordo com a coordenadora do Curso de Moda, professora Arina Blum, neste ano os professores construíram o Unimoda com maior foco nas atividades desenvolvidas pelos acadêmicos nas disciplinas. "O objetivo é compartilhar as produções e estimular a participação de todos os alunos do curso", destaca.

Arina comenta que a região de Brusque respira Moda. Por isso, sua expectativa em relação ao evento é que ele motive alunos e profissionais na expansão do setor. "Os jovens acadêmicos nem sempre se dão conta do quanto às oportunidades batem à porta daqueles que se qualificam, por isso a minha expectativa – não só com relação ao Unimoda, mas também com o curso de Design de Moda como um todo – é que cada iniciativa do curso seja um movimento de motivação aos futuros profissionais da Moda", declara ela, que assumiu recentemente a coordenação do Curso.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar, gratuitamente, as apresentações.

Confira a programação:

Dia 10 (quarta-feira), às 19h – MovieFashion com o filme "O perfume", no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha;
Dia 11(quinta feira), às 19h – IV Seminário de Design e Moda e às 21h – Mostra de Vídeos "Polêmicas Contemporâneas na Visão de Adolescentes de Brusque e Região", no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha;
Dia 12 (sexta-feira), às 20h20 – Prova interdisciplinar (segunda fase – sala 15 A, quarta-fase – Sala 20 C e sexta-fase – Sala 1 C).

Texto: Thayse Helena Machado

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário(a) para a Secretaria Acadêmica – 29/01/2009

29 de janeiro de 2009
Curso de Design de Moda da Unifebe promove Movie Fashion – 25/02/2009