notícias colégio
Notícias
07 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

17º Natal Solidário UNIFEBE presenteará mais de 800 crianças

Entrega dos presentes será no dia 5 de dezembro.

O clima de Natal tomou conta do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), no lançamento do 17º Natal Solidário. Ao som do Coro UNIFEBE, acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade se reuniram na noite de quarta-feira (6), no Átrio do Bloco A, para se transformarem em padrinhos.

Nesta edição do evento, mais de 800 crianças de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Gaspar, São João Batista, Canelinha e Major Gercino serão presenteadas no dia 5 de dezembro.

Esta é a primeira vez que a acadêmica da 2ª fase de Psicologia, Patrícia Michei, participa do Natal Solidário. “A iniciativa da UNIFEBE em nos envolver em um ato de solidariedade como este, faz toda diferença, pois para muitas crianças este será o único presente de Natal”, enfatiza.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que para selecionar as crianças beneficiadas com a ação, a instituição conta com o apoio das Secretarias de Educação dos Municípios. “O Natal Solidário é um evento que envolve toda a sociedade. Contamos com o auxílio das Secretarias de Educação, na seleção das escolas, e das empresas e comunidade em geral, que nos ajudam a tornar o dia 5 de dezembro ainda mais especial”, ressalta.

Participante assíduo de todas as edições do evento, o coordenador de Psicologia da UNIFEBE, professor Ademir Bernardino, se diz, realizado apadrinhando uma criança no Natal Solidário. “A gente dá para uma criança, aquilo que nós como crianças gostaríamos de ter tido. O fato de fazer parte dessa ação nos faz entender o significado do amor fraterno”, destaca.

Participe
Ainda é possível apadrinhar uma criança no 17º Natal Solidário. Os interessados em participar podem comparecer ao Átrio do Bloco A, da UNIFEBE. “Vamos fazer um Natal mais feliz, fazer um ato de amor”, conclui a reitora.

Este ano, os padrinhos que vierem presentear seus afilhados serão surpreendidos com um grande coral, formado por mais de 800 crianças.  A entrega dos presentes será no dia 5 de dezembro, quinta-feira, em dois horários: de manhã, às 9h, e de tarde, às 14h30, no Átrio do Bloco A.

Os padrinhos que não puderem comparecer no dia do evento, devem deixar o seu presente na Proppex, sala 12 do bloco C, até o dia 29 de novembro.

Confira as fotos do evento. 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia

Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia


29 de fevereiro de 2012
Últimas vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

Últimas vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial


07 de fevereiro de 2007
UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque


01 de agosto de 2018