14 de março de 2007

Palestrante da Aula Magna de Direito justifica a ausência

A Aula Magna do Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, que seria ministrada pelo juiz federal William Douglas, foi cancelada devido a Operação Biblos, que está sendo realizada em Niterói, no Rio de Janeiro. Via e-mail o Dr. William Douglas justificou a ausência afirmando que por não ter juiz substituto na 4ª Vara Criminal, onde atua, não pode se ausentar da comarca.

Como publicou a Folha Online, o objetivo da Operação Biblos é desarticular uma quadrilha acusada de usar documentos falsos para obter passaportes brasileiros para pessoas de origem libanesa. Informações preliminares apontam que os interessados pagavam mais de R$ 10 mil para forjar casamentos e facilitar a obtenção do visto ou usavam documentos falsos para obter a naturalização e o passaporte brasileiro.

Foram expedidos, pelo Dr. William Douglas, 30 mandados de prisão, 29 de busca e aprensão e 70 difusas vermelhas, que são mandados de prisão internacionais. A megaoperação teve início às 6 horas da manhã desta quarta-feira, dia 14, e contou com 270 polícias federais. Com objetivo de dificultar fugas, operações como esta são realizadas de forma inesperada a fim de surpreender os criminosos.

Como não tinha conhecimento desta megaoperação, o juiz confirmou a participação na Aula Magna de Direito da Unifebe, que teve de ser cancelada no início da manhã de hoje. “Lamento profundamente o não comparecimento e conto com a compreensão de todos, esperando em breve estar em Brusque”, afirmou o Dr. William Douglas.

Cancelamento da Oferta do curso de Pedagogia – São João Batista/SC para 2009/1

25 de março de 2009