29 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

1ª edição do projeto Cinema & UNIFEBE inicia neste sábado (31)

Filme Meia Noite em Paris será exibido a partir das 14h, no auditório do Bloco C

Inicia neste sábado (31), o projeto Cinema & UNIFEBE, uma iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Nesta 1ª edição, acadêmicos e professores são convidados a assistir e debater sobre o filme “Meia Noite em Paris”. A exibição do romance iniciará às 14h, no auditório do Bloco C.

De acordo com o professor criador do projeto, Francisco Alberto Skorupa, o intuito do grupo de estudos é ampliar as percepções conceituais de temas importantes da Arquitetura, do Urbanismo e da realidade contemporânea, por intermédio de narrativas fílmicas, ficcionais ou documentais.

“A ideia de um Cine Clube como base de um grupo de estudos, cuja temática é a própria arquitetura e a cidade, é apresentada como um complemento relevante para aprimorar a formação dos acadêmicos, constituindo profissionais e cidadãos mais reflexivos e propositivos”, explica Francisco.

As exibições e debates do projeto Cinema & UNIFEBE ocorrerão nos últimos sábados de cada mês, no período da tarde. Os estudantes que participarem de ao menos três dos cinco dias de programação, poderão validar horas complementares.

Confira a programação completa e participe!

31/07 – 14h – Meia noite em Paris
28/08 -14h – Morango e Chocolate