notícias colégio
Notícias
19 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

1ª Semana Acadêmica de Jogos Digitais inicia nesta segunda-feira, 22

Evento é promovido pelo curso de Jogos Digitais e é aberto ao público

Oportunizar aos acadêmicos do curso de Jogos Digitais e a comunidade um contato mais aproximado com temáticas relevantes na área de jogos, principalmente a partir da experiência prática de renomados profissionais, é o principal objetivo da 1ª Semana Acadêmica do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE. O evento é realizado na Instituição nos dias 22, 24 e 25 de outubro e conta com atividades abertas para o público em geral.

O coordenador de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio, destaca que a semana promove um diálogo entre o meio acadêmico com a prática da atividade do game designer.

— É uma oportunidade para que alunos e a comunidade externa possam obter uma visão mais apurada acerca dos potenciais dos jogos digitais como ferramentas de comunicação. Além disso, é a possibilidade de conhecerem a utilização de jogos digitais como meios de comunicação para a publicidade e a veiculação de informações por meio de jogos — ressalta.

Programação

A Semana Acadêmica contempla palestras para a formação do Game Designer. A primeira “Newsgames e Advergames: o uso de games na comunicação” será ministrada na segunda-feira, 22 de outubro, no auditório do Bloco C, a partir das 19h, pelo professor Carlos Nascimento Marciano, que apresentará aos acadêmicos as possibilidades da produção de games para as áreas da publicidade e da informação, como uma possibilidade efetiva de trabalho.

Na quarta-feira, 24, na sala 43 do Bloco D, às 19h, será realizada uma videoconferência com um dos maiores game designers do país, o professor Dr. Vicente Martin Mastrocola. Sua palestra e workshop é sobre o “Processo de Game Design – uma visão sobre o mercado brasileiro”.

Já na quinta-feira, 25, das 18h30 às 20h, acontece na Sala 28 do Bloco A o “Workshop – Eu digital”, ministrado pela jornalista da UNIFEBE, Suellen Pereira Rodrigues. Os acadêmicos poderão conhecer as potencialidades do uso das redes sociais e suas ferramentas, seja para a construção de network, como para desenvolver estratégias de divulgação dos games que virão a desenvolver.

Ainda na quinta-feira, das 20h às 21h30, também na sala 28 do Bloco A, o coordenador de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio e três acadêmicos apresentarão a experiência vivida a partir da primeira viagem do curso à Brasil Game Show 2018, que aconteceu de 10 a 14 de outubro em São Paulo. A palestra Compartilhando as Quests da #BGS 2018” tem o objetivo de compartilhar as aprendizagens adquiridas a partir deste evento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Proc. Sel. Técnico-Administrativo – função de Servente – 21/10/2008

Resultado Final do Proc. Sel. Técnico-Administrativo – função de Servente – 21/10/2008


21 de outubro de 2008
Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia arrecada guloseimas

Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia arrecada guloseimas


27 de outubro de 2006
Estágio de acadêmico de Psicologia vira projeto pedagógico em Canelinha
Pesquisa

Estágio de acadêmico de Psicologia vira projeto pedagógico em Canelinha


25 de outubro de 2017