19 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

1ª Semana Acadêmica de Jogos Digitais inicia nesta segunda-feira, 22

Evento é promovido pelo curso de Jogos Digitais e é aberto ao público

Oportunizar aos acadêmicos do curso de Jogos Digitais e a comunidade um contato mais aproximado com temáticas relevantes na área de jogos, principalmente a partir da experiência prática de renomados profissionais, é o principal objetivo da 1ª Semana Acadêmica do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE. O evento é realizado na Instituição nos dias 22, 24 e 25 de outubro e conta com atividades abertas para o público em geral.

O coordenador de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio, destaca que a semana promove um diálogo entre o meio acadêmico com a prática da atividade do game designer.

— É uma oportunidade para que alunos e a comunidade externa possam obter uma visão mais apurada acerca dos potenciais dos jogos digitais como ferramentas de comunicação. Além disso, é a possibilidade de conhecerem a utilização de jogos digitais como meios de comunicação para a publicidade e a veiculação de informações por meio de jogos — ressalta.

Programação

A Semana Acadêmica contempla palestras para a formação do Game Designer. A primeira “Newsgames e Advergames: o uso de games na comunicação” será ministrada na segunda-feira, 22 de outubro, no auditório do Bloco C, a partir das 19h, pelo professor Carlos Nascimento Marciano, que apresentará aos acadêmicos as possibilidades da produção de games para as áreas da publicidade e da informação, como uma possibilidade efetiva de trabalho.

Na quarta-feira, 24, na sala 43 do Bloco D, às 19h, será realizada uma videoconferência com um dos maiores game designers do país, o professor Dr. Vicente Martin Mastrocola. Sua palestra e workshop é sobre o “Processo de Game Design – uma visão sobre o mercado brasileiro”.

Já na quinta-feira, 25, das 18h30 às 20h, acontece na Sala 28 do Bloco A o “Workshop – Eu digital”, ministrado pela jornalista da UNIFEBE, Suellen Pereira Rodrigues. Os acadêmicos poderão conhecer as potencialidades do uso das redes sociais e suas ferramentas, seja para a construção de network, como para desenvolver estratégias de divulgação dos games que virão a desenvolver.

Ainda na quinta-feira, das 20h às 21h30, também na sala 28 do Bloco A, o coordenador de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio e três acadêmicos apresentarão a experiência vivida a partir da primeira viagem do curso à Brasil Game Show 2018, que aconteceu de 10 a 14 de outubro em São Paulo. A palestra Compartilhando as Quests da #BGS 2018” tem o objetivo de compartilhar as aprendizagens adquiridas a partir deste evento.

UNIFEBE promove viagem internacional de estudos sobre empreendedorismo
Internacionalização

UNIFEBE promove viagem internacional de estudos sobre empreendedorismo

26 de setembro de 2017